Concurso de Caipirinhas tem participantes campineiros

  • 20 de junho de 2011
  • 0
  • 27 Views
Compartilhe:

O “Prêmio Fulô Eu Amo Caipirinha” está sendo realizado em São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto, com votação popular e de júri especializado.

Um dos três bares indicados em Campinas é a Catedral do Chopp. A Casa está concorrendo com três receitas da bebida: “Caipirinha do Zé”, composta de cachaça Nega Fulô carvalho com maçã verde e hortelã, “Fulô Jequitibá”, com limão e maracujá, e “Ipê Refrescante” com Fulô Ipê, tangerina e manjericão.
Concorrem ainda em Campinas, o Coronel Mostarda e a 68 Pizzaria.
O concurso é realizado pela Diageo, empresa líder no segmento de bebidas alcoólicas Premium, tem a curadoria do crítico gastronômico Josimar Melo, e conta no júri com Maurício Maia, especialista em cachaças, Marcelo Katsuki, editor do site Comes & Bebes, e do adorador da bebida, o escritor Ignácio de Loyola Brandão.
Quem for aos bares participantes poderá provar os drinks em tamanho normal e também no menu degustação, com mini caipirinhas. Depois de provar as caipirinhas, basta votar nas cédulas disponíveis em cada bar e depositar nas urnas.
As caipirinhas mais votadas entram para o cardápio das casas e poderão ser degustadas após o término do concurso. Os vencedores serão conhecidos em 30 de junho.
Concorrentes em São Paulo e Ribeirão Preto:

Concorrem em São Paulo os bares Barnaldo Lucrécia, Boteco Ferraz, Boteco Ó Maria, Chácara Santa Cecília, Devassa, Dona Flor, Exquisito, Praça, The Orleans, Vaca Veia. Em Ribeirão Preto competem as caipirinhas dos bares Cachaçaria Independência, Cachaçaria Portugal, Casimiros, Salz e Sampa Bar.
Fulô: Envelhecidas em barris de madeiras nobres como Jequitibá, Ipê e Carvalho, as cachaças Fulô possuem aroma e sabor especiais que se diferenciam entre si e combinam com diferentes ingredientes para criação de caipirinhas especiais.
Imagem: Divulgação