Ciesp sedia evento em comemoração ao Mês da Mulher

  • 8 de março de 2013
  • 0
  • 29 Views
Compartilhe:

O Grupo de Estudos e Negócios dos Setores Empresariais (Gênese) comemora o Mês da Mulher com o evento “Histórias Empreendedoras – Mulheres de Resultado”, com as presenças de três diretoras da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas.

As diretoras Mariana Savedra Pfitzner (Desenvolvimento Econômico), Beatriz Gusmão Sanches Pereira (Relações Internacionais) e Alexandra Caprioli (Turismo) falam sobre as suas experiências nos setores público e privado nesse evento, que acontece na reunião plenária do Gênese, no próximo dia 12 de março, às 19h, na sede do Ciesp-Campinas.
O presidente do Gênese, Geraldo Rossi, afirma que o evento “Histórias Empreendedoras – Mulheres de Resultado” é importante também pelo fato de trazer três mulheres que atuam como diretoras na Secretaria de Desenvolvimento da nova gestão no município de Campinas, onde todas as expectativas são para que a cidade entre em uma fase positiva, retomando fortemente a geração de negócios e influenciando, pela sua liderança, todos os municípios da região metropolitana.
Geraldo Rossi acrescenta que a entidade como representante dos empreendedores na região de Campinas, tem sentido ao longo dos últimos anos, a crescente participação feminina à frente de novos empreendimentos, trazendo a sua visão própria para a geração e desenvolvimento de novos negócios. “O Gênese está muito feliz em trazer para comemorar o Mês da Mulher, três profissionais de sucesso, que com certeza vão contribuir muito, para melhorar a interface entre a iniciativa privada e a administração pública”, acrescentou o presidente do Gênese.
Após o evento, a diretoria do Gênese recebe os convidados para um happy hour no American Bar do Ciesp-Campinas (Rua Padre Camargo Lacerda, 37, no Bonfim). O evento é gratuito e aberto aos interessados.

Currículos:

Mariana Savedra Pfitzner – Diretora de Desenvolvimento Econômico -Economista pela Universidade Estadual de Campinas, mestre em Formação Profissional e Administração de RH pela Universidade de Magdeburg (Alemanha) e doutoranda em Inovação pela Unicamp. Trabalhou com análise de mercados, gestão de projetos, propriedade intelectual, abertura de spin-offs e transferência de tecnologias; tendo atuado em empresas no Brasil e na Alemanha. Foi professora de Economia e Administração e atualmente é doutoranda do Departamento de Política Científica e Tecnológica da Unicamp.
Beatriz Gusmão Sanches Pereira – Diretora de Relações Internacionais – Internacionalista pela PUC-SP e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV – Thunderbird University – EUA. Especialista em Marketing Internacional, com sólida experiência em internacionalização de Pequenas e Médias Empresas. Ela é integrante de programas de desenvolvimento mantidos pelos principais Organismos Internacionais (ONU, OEA, BID e OMC). 
Alexandra Caprioli – Diretora de Turismo – Graduada em Turismo pela Puc-Campinas com Especialização em Gestão de Empresas Turísticas pela FGV, atuou na área academica por mais de 15 anos como professora na Faculdade de Turismo e Hotelaria da PUC Campinas e no curso de Pós-Graduação em Planejamento e Organização de Eventos da Policamp. É empresária do ramo de Turismo e Eventos e acionista da Empresa de Aviação Azul Trip, na qual compõe o Conselho de Administração. Foi presidente do Campinas e Região Convention and Visitors Bureau e hoje é vice-presidente da Federação Paulista dos Convention Bureau
Imagem: Reprodução