Ciesp-Campinas promove debate sobre a sustentabilidade no setor açucareiro

  • 23 de outubro de 2013
  • 0
  • 166 Visualizações
Compartilhe:

A visão macroecônomica e o futuro tecnológico e sustentável do agronegócio da cana-de-açúcar foi tema de debate organizado pelo Ciesp-Campinas, no ultimo dia 18/10, na sede da entidade.

O debate contou com as presenças do professor e doutor Edgar G.F. Beauclair, do departamento de Produção Vegetal-Planejamento e Produção de Cana-de-Açúcar da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-Usp); do economista Ladislau Dowbor, também professor do Núcleo de Estudos do Futuro da Puc-SP e de representantes do setor do açúcar.

 
 

1230235-m-001
 
 

O debate no Ciesp-Campinas faz parte do projeto fotográfico internacional The Sweet and Sour Story of Sugar (Açúcar: Um Doce Meio Amargo), da Fundação holandesa Noorderlicht, que está na programação principal do Festival de Fotografia Hercule Florence, no Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) – localizado à Rua Benjamin Constant, 1633, no Centro – aberto ao público até 09/11.

O projeto fotográfico reúne seis renomados fotógrafos de vários países, que retrataram a produção do açúcar na Holanda, Brasil, Suriname e Indonésia, interligados pela história colonial holandesa. A realização desse projeto no País é do Instituto Plataforma Brasil.

 
 

Foto: Divulgação