“Chapeuzinho Vermelho” acontece no Teatro Amil

  • 4 de novembro de 2013
  • 0
  • 36 Views
Compartilhe:

O clássico “Chapeuzinho Vermelho” é encenado no Teatro Amil, em Campinas, por uma das principais companhias de formas animadas de São Paulo, a Articularte, através das técnicas de bonecos e sombras. Ora em clima de suspense, aventura ou de humor, a peça infantil se passa dentro de uma empanada construída com chita. A temporada será realizada até 24 novembro, aos sábados e domingos, às 16h (há sessão extra no feriado de 15 de novembro).

Nesta releitura do conto já narrado por Charles Perrault e Irmãos Grimm, Chapeuzinho é uma boneca que enfrenta o atrapalhado e falante Lobo Mau, com ingenuidade e coragem.

Com a ajuda da sua guardiã Borboleta, da distraída avó (que é um pouco surda e fã de cantigas), da atenciosa mãe e do bonachão caçador, a bonequinha escapa das emboscadas e engenhocas preparadas por ele.

Segundo o diretor da montagem, que responde pela adaptação, Dario Uzam, “a peça dialoga bem com as emoções do público infantil. Após a entrada do Lobo, a participação das crianças fica crescente”.

 
 

00123434444-001
 
 

Sobre a companhia Articularte

 
 

Especialista em teatro e bonecos, tem dez espetáculos no repertório. Ao longo de 14 anos de atividades, conquistou prêmios, como o Panamco 2000, categoria especial – criação de bonecos para “A Cuca Fofa de Tarsila”; Funarte Petrobras para “Era uma Vez Eu” (com texto de Luís Alberto de Abreu); e o Myriam Muniz – Funarte 2010 para “Aventuras de Gulliver”. Sob a coordenação de Dario Uzam e Surley Valério, o grupo fez mais de 3,5 mil apresentações para público espontâneo e escolar estimado em 980 mil espectadores.

Os ingressos custam R$15,00 (setor 2) e R$25,00 (setor 1)

 
 

Foto: Cia Articularte