“Carlito Maia – Do Sagrado ao Profano” tem apresentações em Campinas

  • 12 de novembro de 2012
  • 0
  • 27 Views
Compartilhe:

O Grupo de Teatro Téspis faz a estreia nacional do espetáculo “Carlito Maia – Do Sagrado ao Profano”, em duas apresentações no dia 15 de novembro, às 19 e 21h, no Teatro Liceu, em Campinas.

A peça reconstitui no palco a vida e a obra do ator, diretor de teatro, artista plástico e médico, Carlito Maia, filho do prefeito de Campinas, Orosimbo Maia. Personagem controverso e marcante na vida da cidade nas décadas de 30, 40, 50 e 60, Carlito Maia protagonizou choques de comportamento que ficaram para sempre na memória de Campinas. Homossexual assumido em época de regras sociais e morais rígidas, transitava entre o sagrado e o profano. 
 Ao pesquisar documentos, fotos e registros de memória oral de pessoas que fizeram parte desta história, o Grupo de Teatro Téspis resgata um rico material humano e histórico, com trajetórias marcantes embaladas por marchinhas carnavalescas, choques culturais, novelas radiofônicas e os bastidores da vida social e política da cidade. O projeto recebeu recursos do FICC (Fundo de Investimento da Cultura de Campinas), em 2011.
Imagem: Reprodução