Campinas participa do programa "Extreme Makeover Social", exibido pela Record

  • 20 de abril de 2011
  • 0
  • 31 Views
Compartilhe:

Já exibido em países como Espanha, Turquia, Noruega e Estados Unidos, o programa “Extreme Makeover” chegou ao Brasil com um toque de ineditismo. O país foi o primeiro a ganhar uma edição social com o intuito de beneficiar uma comunidade. O projeto ofereceu reformas ou construção de novos espaços físicos a entidades sociais que atendem dezenas de crianças e adolescentes. No país a novidade foi, não apenas a reconstrução dos espaços, mas o oferecimento de melhores condições para a educação dos jovens.

O “Extreme Makeover Social” estreou na Rede Record em 25 de setembro de 2010. Na primeira temporada, 12 episódios foram produzidos, sendo que cinco se deram em benefício de creches/unidades de educação infantil reformadas ou reconstruídas em São Paulo – capital (nos bairros Cidade Ademar e Parelheiros), Sumaré e Suzano, no Estado de São Paulo, e Tijucas, em Santa Catarina. Campinas entra na segunda temporada do “Extreme”.
Na cidade, uma das entidades candidatas a ser beneficiada é uma instituição de educação infantil de Sousas, que, após a construção de uma nova sede por meio do programa, poderia dobrar o número de crianças atendidas: de 90 para 180.
O oferecimento de patrocínio para o episódio local do programa vem do Shopping Iguatemi Campinas, como resultado de uma parceria entre a Fundação FEAC e a Rede Record. O projeto foi lançado na noite do último dia 14 de abril, em uma solenidade na Fundação FEAC, com a presença da apresentadora do programa, Cristiana Arcangeli.
O apoio do shopping às causas sociais vem desde a sua fundação, já que o centro de compras foi construído em um terreno pertencente ao patrimônio da Fundação FEAC. Ao ceder a área, a instituição tornou-se acionista do shopping, com cota de 30% do empreendimento.
Os recursos provenientes dessa participação acionária são responsáveis por 98% das receitas da Fundação FEAC, que atua há 47 anos em prol de crianças e adultos, reunindo mais de 100 entidades nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde e beneficiando aproximadamente 70 mil pessoas em condição socioeconômica desfavorável.

Fernando Simões, Cristiana Arcangeli e Ana Paula Fontana Kurbhi, na solenidade de lançamento do episódio Campinas do “Extreme Makeover Social”

Foto: Ricardo Lima