Campinas Decor 2015 acontecerá na expansão do Iguatemi

  • 9 de dezembro de 2014
  • 0
  • 32 Views
Compartilhe:

Ineditismo será a palavra-chave da Campinas Decor 2015, que acontece de 15 de abril a 5 de julho de 2015. Marcando o 20º aniversário da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, a edição do próximo ano terá como cenário a expansão do Shopping Center Iguatemi Campinas e contará com um mês a mais de exposição ao público. O lançamento oficial do evento foi realizado no último dia 2 de dezembro, no auditório da Livraria Cultura, com a divulgação do projeto a cerca de 180 profissionais do setor e a abertura das inscrições para a mostra.

Tendo como cenário um espaço de mais 1.500 metros quadrados, distribuídos entre dois pisos na nova ala do empreendimento, a edição 2015 contará com 53 ambientes, que serão assinados pelos principais arquitetos, decoradores e paisagistas de Campinas e região. Junto com a organização da mostra, esse time de profissionais construirá uma “casa” em pleno shopping, surpreendendo os visitantes. “Com certeza será uma situação inusitada encontrar uma casa de dois andares, com quartos, salas e varandas, em meio a restaurantes e lojas”, afirma a empresária Stella Pastana Tozo, uma das organizadoras.

 
 

0012
 
 

Sua sócia, Sueli Cardoso, acrescenta que a realização de mostras de arquitetura, decoração e paisagismo dentro de um shopping é inédita no Estado de São Paulo. “Temos conhecimento de apenas dois eventos desse tipo em todo o país e, mesmo assim, não eram obras do porte da nossa, que incluirá a edificação de uma casa de dois pisos, com mais de 50 ambientes”, explica Sueli, que também ressalta a importância da parceria com o Iguatemi. “Acreditamos que seja um importante reconhecimento ao sucesso da marca Campinas Decor”, comemora.

 
 
Data especial
 
 

A data de realização foi definida em linha com a administração do Iguatemi Campinas. “Abriremos no mesmo dia da inauguração da expansão e, atendendo a uma demanda antiga de nosso público, manteremos a mostra por 82 dias, oferecendo ainda mais possibilidades de as pessoas conhecerem o trabalho realizado. Tudo para marcar 20 anos de sucesso”, afirma a empresária. Historicamente, a duração da Campinas Decor gira em torno de 52 dias, começando na última semana de abril e seguindo até o final da primeira quinzena de junho.

A realização da Campinas Decor na expansão do Iguatemi Campinas também é motivo de orgulho para o shopping. “É o casamento de duas marcas pioneiras que têm grande relação de afetividade com os moradores de Campinas e região. Acreditamos que a mostra seja mais um importante atrativo para as pessoas virem conhecer a nova ala do shopping, que o tornará ainda mais completo e único”, afirma a gerente de marketing do empreendimento, Patrícia Ribeiro.

 
 
Patrocinadores
 
 

As expectativas positivas contagiam também os patrocinadores. “A Campinas Decor é uma das principais mostras do interior de São Paulo, reputação consolidada ao longo de 20 anos de sucesso. E o Grupo Roca orgulha-se em fazer parte dessa trajetória. O relacionamento qualificado com especificadores e lojistas da região contribuiu para o fortalecimento de nossa participação no interior de São Paulo. Nesse evento comemorativo, teremos mais uma valiosa oportunidade de apresentar nosso portfólio, com propostas que priorizam funcionalidade, inovação, design e sustentabilidade em produtos Roca desenvolvidos tanto para espaços residenciais, quanto corporativos”, afirma Sérgio Melfi, diretor comercial da Roca, uma das patrocinadoras da nova edição.

Leonardo Galvão, diretor da Carvalho Madeiras, que também já assinou patrocínio para o próximo ano, reforça o discurso. “A Campinas Decor é a melhor vitrine de produtos, tanto para os arquitetos como para o público final, e acredito que esta edição comemorativa, com tantas novidades, garantirá resultados ainda melhores”, afirma.

 
 

Obras
 
 

As obras de preparação da mostra, que envolvem um exército de mais de mil profissionais, serão iniciadas em janeiro, quando a organização da Campinas Decor realizará a divisão dos espaços, abrindo caminho para que os expositores projetem seus espaços, a partir do final de fevereiro.

 
 
Inscrições
 
 

Após assistir à apresentação do projeto da edição 2015 e avaliar os ambientes disponíveis, os profissionais interessados em participar como expositores da mostra fizeram suas inscrições para os três espaços que mais lhes agradaram. As organizadoras irão iniciar o processo de seleção dos expositores, seguindo critérios preestabelecidos. O processo deve ser concluído nas próximas semanas.
A partir deste momento, além de definir o time de expositores, a organização iniciará também as negociações com patrocinadores, fornecedores e apoiadores do evento.

 
 
História
 
 

Criada em 1996, a Campinas Decor consolidou-se como a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior do Estado. Ao longo dos anos, tornou-se uma grande vitrine do trabalho realizado pelos expositores, além de uma oportunidade única para fornecedores e patrocinadores divulgarem sua marca e seus últimos lançamentos.
À frente da realização do evento desde 2001, as empresárias Stella Pastana Tozo e Sueli Cardoso transformaram a mostra em um evento de grande visibilidade não só na região, mas em âmbito estadual e nacional.

Nos últimos anos, a Campinas Decor assumiu também amplo papel social ao realizar a mostra em bens públicos tombados pelo patrimônio histórico, oferecendo como contrapartida a recuperação desses imóveis. Foram recuperadas instalações da antiga Estação Guanabara (2008), Instituto Agronômico de Campinas (2009 e 2010, em espaços diferentes) e Estação Cultura (2011). Em 2012, a mostra teve cenário rural, ocupando uma fazenda centenária em Joaquim Egídio e em 2013 retornou ao cenário urbano, mantido em 2014. Em 2015, a inovação será a marca, com a realização dentro do shopping. Os excelentes resultados obtidos ao longo dos anos trouxeram a parceria e a obtenção de patrocínio junto a grandes empresas, o que deverá se repetir em 2015.

 
 
Foto: Divulgação