Caminhada Novembro Azul acontece em Campinas

  • 22 de novembro de 2013
  • 0
  • 30 Views
Compartilhe:

Após a caminhada em apoio à campanha Outubro Rosa – em prol da prevenção do câncer de mama – acontece agora em Campinas a iniciativa Novembro Azul, para alertar a respeito da importância da prevenção do câncer de próstata.

A caminhada acontece no próximo dia 24/11, pelo entorno da Lagoa do Taquaral (Parque Portugal). A iniciativa surgiu em 2003, na Austrália, a partir do dia 17 de novembro, quando é realizado o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Próstata e do dia 19 de novembro, Dia Internacional do Homem.

Segundo o Ministério de Saúde, em 2013 haverá cerca de 60 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil e cerca de 12 mil mortes devido à doença.

Com a concentração marcada para as 8h30, em frente ao Instituto do Radium (Avenida Heitor Penteado, 1780) e largada às 9h, o evento reunirá integrantes do Movimento Câncer: cuide-se e caminhe feliz, formado por pessoas que já passaram ou ainda passam por tratamento oncológico e por seus familiares e amigos, além de colaboradores e membros do corpo clínico do Radium. A expectativa da organização do evento é de receber cerca de 120 pessoas.

A ação está prevista para terminar às 10h30 e contará com suporte médico móvel, carros de apoio e distribuição de água.

 
 
1239807-m
 
 

Imagem: Reprodução