Beleza: rosa é o queridinho do verão

  • 7 de janeiro de 2014
  • 0
  • 40 Views
Compartilhe:

A boca é a protagonista do verão 2014 e o rosa está com tudo. O tom é o “queridinho” e simboliza comunicação, amor e feminilidade.

Para o maquiador da Natura, Marcos Costa, o rosa sempre esteve em alta, porém, as mulheres esqueceram um pouco de usar este tom. “Novas tendências surgem e outras vão sendo deixadas de lado, mas é um coringa, vai bem para qualquer tipo de mulher”, aposta.

A marca Natura Aquarela combina os efeitos mate e cintilante, na coleção de batons deste mês e o resultado surpreende. “Esse batom tem um diferencial, ele é mais firme e ao mesmo tempo tem um deslize fácil sobre os lábios. Além disso, tem alta fixação, portanto é ideal para as mulheres que precisam de um produto que dure mais tempo”, destaca. Este look foi criado por Marcos, especialmente para utilizar o batom duplo efeito uva, que ficou superfeminino combinado com a sombra rosa e o delineador. É um make ideal para o verão.

 
 

01- Prepare a pele com a Base 3 em 1 FPS 12 bege castanho - alta
 
 

Aprenda a seguir:
 
 

Antes – A base é o início para toda e qualquer maquiagem. Ela pode ser passada com pincel ou com as pontas dos dedos, em leves batidinhas sobre a pele.

1- Faça um traço fino de Delineador líquido preto rente aos cílios superiores e engrosse o traço no canto externo, produzindo um efeito gatinho.

2 – Cubra a pálpebra móvel com a sombra rosa do Quarteto de sombras mistura de cores cor 4; Dica de Marcos Costa: A sombra rosa deve ser passada por toda a pálpebra sem medo, porém a cor não deve ser preenchida até encostar na sobrancelha.

3 – Com a sombra bege do mesmo Quarteto ilumine o arco da sobrancelha. Dica de Marcos Costa: “Este pequeno detalhe dará leveza no fim da maquiagem”. Em seguida, aplique a supermáscara preta nos cílios superiores;

 
 

04 - Cubr..
 
 

4 – Depois de realçar as maçãs com o Blush compacto coral 2, destaque os lábios com o Batom duplo efeito FPS 10 uva. Dica do maquiador: Para que o batom dure mais tempo, após passá-lo em todo o lábio, tire o excesso em um pedaço de papel higiênico e o retoque novamente;

 
 

05 - Depo..
 
 

– DEPOIS: Seguindo o passo a passo a maquiagem durará mais tempo.

 
 
Livro Maquiagem:
 
 

Marcos Costa lançou no final de outubro o livro “Maquiagem”. A publicação tem dicas de como não errar na hora do make. “Procuro apresentar a beleza de uma maneira intuitiva, mas com uma pegada diferente, usando e abusando de muitas cores”, explica.

Nas páginas do livro estão reunidas mulheres de 15 a 80 anos, de todos os estilos, tons de pele e de todo Brasil que foram maquiadas e fotografadas para este projeto. “Nele há dicas para fazer desde um look básico, esfumadinho, até opções repletas de cores e texturas”, frisa o maquiador.

 
 
Créditos:
Beleza: Marcos Costa
Fotos: Eduardo Delfim
Modelo: Jaquelina Alves (Elo Models)