Beleza: Natura lança a linha Tez

  • 12 de agosto de 2015
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Após uma extensa pesquisa de hábitos e atitudes da brasileira, a Natura identificou que existe uma grande parcela da população que não tem nenhum tipo de cuidado especifico com o rosto e por isso precisa de produtos mais simples, práticos e acessíveis. Esta é a proposta de Natura Tez, nova linha da marca, que simplifica o cuidado com o rosto por meio de produtos multi benefícios, com sensorial prazeroso e fórmulas inteligentes que mantém o pH natural da pele.

“Natura Tez traz em sua fórmula o respeito ao pH da pele do rosto e isto é importante, pois a nossa pele não possui pH neutro, como muitas pessoas pensam. Ele varia de acordo com a região do corpo. Mas, no geral, o pH da pele do rosto – na idade adulta – é levemente ácido, variando entre 4,5 e 6,0. Essa característica levemente ácida é responsável por combater bactérias e fungos e ainda proteger o rosto contra infecções, alergias, irritações e coceiras. Quando aplicamos com frequência algum produto que não respeita a composição da pele do rosto (como sabonetes comuns para o corpo, por exemplo), o pH da pele se altera, podendo comprometer esse sistema de proteção natural. Portanto, manter o pH natural da pele é respeitar esse estado de equilíbrio para ter um rosto sempre bonito e saudável”, explica Joana Miranda, gerente de desenvolvimento de formulas para o rosto da Natura.

 
 

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Estudo

 
 

Por meio do estudo encomendado pela Natura e realizado pelo instituto Provokers em 2012 com 1.200 mulheres de cinco capitais brasileiras, identificou-se que 100% das entrevistadas limpam o rosto, mas apenas 59% são usuárias de produtos específicos. Este é o retrato de uma categoria que está em queda nos últimos anos. Com apenas 19,2%* de penetração nos lares, a brasileira diz não ter informação suficiente (61%) e não se sentir segura para cuidar do rosto (65%)** o que mostra o grande potencial de desenvolvimento do mercado de cuidados faciais no Brasil.

Para entender melhor essas mulheres, o estudo realizado pela Provokers identificou cinco perfis de consumidoras por meio de seus hábitos e atitudes: (a) “Só se precisar” (26%) é aquela que busca o produto quando realmente sente necessidade de usá-lo e apenas para uma solução rápida; (b) “Quero voltar no tempo” (21%) são as que buscam promessas agressivas para parecer mais jovem, (c) “Aceito os sinais do tempo”, não tem tantas informações sobre o cuidado com o rosto, por isso usa os mesmos itens do corpo na pele do rosto; (20%), (d) “Sou jovem, eu posso” (17%) são as mulheres que acreditam na promessa de resultados e acham que a ação dos produtos é imediata, e, (e) “Aficionada pelo processo” (16%) está é a consumidora apaixonada pelo processo de cuidado com a pele, busca informação, tem diversos produtos e gostam de cuidar da pele com produtos específicos para cada problema.

 
 
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Desses cinco perfis, 3 deles (“Quero voltar no tempo” (21%) + “Sou jovem, eu posso” (17%) + “Aficionada pelo processo” (16%)) possuem uma relação mais envolvida, de maior consumo e interesse com a categoria, buscando por produtos de tratamento, com eficácia comprovada e tecnologia de ponta, sendo completamente atendidas pelo portfólio e proposta de valor de Natura Chronos.

Mas existem outros 2 perfis (“Só se precisar” (26%) + “Aceito os sinais do tempo” (20%) que chamamos de consumidoras básicas que não cuidam do rosto ou muitas vezes tentaram adquirir este hábito, mas que abandonaram por diversos motivos entre eles preguiça, falta de tempo, por acharem caro e não verem resultados. Para essas, apresentamos Natura Tez, que promete descomplicar o cuidado com o rosto com produtos que respeitam o pH natural da pele, prolongando a sensação de frescor e trazendo resultados rápidos e visíveis.

 
 

Proposta

 
 

Para tornar o processo de cuidado diário da pele mais agradável, a nova linha traz apenas 06 itens divididos por tipo de pele, como sabonete cremoso, gel de limpeza, hidratante, sabonete em barra, lenços de limpeza, entre outros.

Natura Tez propõe uma maneira simples e prática de cuidar da pele para uma relação mais livre e descomplicada com a beleza. “Com produtos multi-benefícios que facilitam o cuidado com o rosto e uma proposta acessível e que faça a diferença no dia a dia para realmente desenvolvermos esse mercado, nossa a estratégia de marketing recebe um investimento 360º que trará amostragem, mídia impressa e online, forte comunicação na Força de Vendas e Treinamento para todo Canal da Natura”, conta Andrea Eboli, diretora de marketing da Natura.

 
 
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Fotos: Divulgação