Atletas de Bragança e Campinas vencem corrida de rua

  • 19 de junho de 2012
  • 0
  • 26 Views
Compartilhe:
Os atletas Jovadir Júnior Acedo, de Bragança Paulista, e Ana Fernanda Proença, portuguesa radicada em Campinas, foram os grandes vencedores da sexta edição da corrida de rua Track&Field Run Series Galleria, realizada no último dia 17 de junho.

Com percursos de 10 km e 5 km, a prova reuniu 1.500 atletas na arena montada no estacionamento do shopping, em Campinas.
Jovadir Júnior Acedo, de 28 anos, foi o primeiro colocado no circuito de 10km, categoria masculina, com o tempo de 32:34, seguido por Fernando Pereira (33:52) e Gilberto Assis (36:18). Na categoria feminina, Ana Fernanda Proença cumpriu o percurso de 10 km em 42:50, tornando-se tetracampeã da prova. A segunda colocação ficou com Mônica Heineken (50:09) e a terceira foi de Maria Carolina Scopel (51:51).
O dia de outono, com temperatura e sol amenos, tornou a festa ainda mais bonita e facilitou as condições da prova, que foi muito elogiada pelos atletas. Atleta profissional, Acedo correu a prova pela segunda vez consecutiva e passou do terceiro lugar no pódio em 2011 para o primeiro em 2012. “Para mim é uma grande vitória. Esse percurso é difícil, por causa dos morros, mas muito agradável também”, disse.
A campeã entre as mulheres, Ana Proença, comemorou quatro vitórias em quatro participações na Track&Field Run Series Galleria. “Estou feliz, gosto muito desta prova”, afirmou a atleta, que também é publicitária.

 

Imagens: Divulgação