“A História de Nós 2” estreia no Teatro Amil

  • 1 de abril de 2013
  • 0
  • 30 Views
Compartilhe:

A comédia romântica A História de Nós 2 estreia no Teatro Amil, em Campinas, no dia 5 de abril, com apresentações de sexta a domingo, até 28 de abril.

Eleita pelos leitores do O Globo como a melhor peça de 2009, foi um dos maiores sucessos de público dos últimos anos no Rio de Janeiro, visto por 350 mil espectadores.
A direção é de Ernesto Piccolo, que também atua, contracenando com Alexandra Richter. Quem assina o texto é Lícia Manzo, redatora do Sai de Baixo e autora da novela A Vida da Gente.
 Em cena, as aventuras e os desencontros de um casal já separado, que revê a própria história na noite em que o marido vai buscar seus pertences. Edu é um homem dividido entre o sonho de ser livre e o desejo de manter um casamento e ascender profissionalmente. Lena é uma mulher dividida entre carreira, maternidade e paixão.
Os dois personagens transformam-se em seis (Edu, Duca, Carlos Eduardo, Lena, Mammy e Maria Helena), dando corpo às diferentes facetas de cada um. No ajuste de contas, eles tentam descobrir quem afinal causou a separação: a mulher, a mãe, a advogada bem-sucedida ou o marido, o adolescente eterno, o publicitário workaholic.
Tudo isso resulta em situações cômicas, sem deixar de lado os momentos de emoção. Por meio de humorados e reflexivos flashbacks, os seis personagens reconstroem sua história. 
As apresentações acontecem às sextas e sábados, às 21h e domingos, às 19h.

Foto: Dalton Valério