6ª edição da Casa Cor Campinas enfatiza o conceito de morar bem

  • 22 de outubro de 2014
  • 0
  • 30 Views
Compartilhe:

Em sua 6ª edição, a Casa Cor Campinas anuncia a participação de 57 renomados profissionais e a criação de 37 ambientes inovadores. O evento acontece no imponente Palácio do Bispo, no bairro Nova Campinas, entre os dias 22 de outubro e 07 de dezembro.

A mostra mantém seu foco 100% no morar, com soluções voltadas para casas, apartamentos, lofts e estúdios. E vai além: após a realização do evento, a organização da Casa Cor Campinas entregará o prédio à Cúria da Igreja Católica para que ele possa ser transformado no Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas, permitindo, assim, a realização de um antigo projeto da arquidiocese campineira.

 
 

cc
 
 

“Estamos muito felizes por poder contribuir para o resgate histórico desse espaço, reconstruindo e revitalizando um patrimônio de valor inestimado para a população de Campinas. Nosso objetivo é preservar a qualidade do ambiente para colocar à disposição das pessoas o acervo riquíssimo da Arquidiocese de Campinas”, afirma Flávio Sanna, presidente do Grupo Casa Cor Interior SP.

Os 37 ambientes criados para a mostra deste ano traduzem o que há de mais moderno, prático e aconchegante no mundo da arquitetura e decoração. Suítes, livings, lofts, banheiros e jardins destacam as principais tendências efervescentes do mundo da decoração. São revestimentos diferenciados, lustres sofisticados, tecnologia ponta e sustentabilidade, tudo em perfeita sinergia.

Os projetos contemplam uma diversidade de estilos e propostas, que vão do retrô ao contemporâneo, passeiam por tons neutros e vibrantes e apresentam toques rústicos e sofisticados.

Dois ambientes prestam homenagem a personalidades da cidade. A Praça Casa Cor foi criada como presente à empresária Betty Abrahão, ao passo que o Living faz deferência à dupla Chitãozinho e Xororó e às esposas dos cantores, Márcia Lima e Noely Lima.

Entre as novidades, um espaço lúdico exclusivo, o Doll´s Collection, que traz um quarto de um colecionador de bonecas orientais, campeãs de concursos de fotografias. Para os mais antenados, o banheiro ‘selfie’, para aqueles que desejarem caprichar nas fotos nos espelhos. Na Praça CASA COR, containers totalmente reformados devem cair no gosto do público.

O Loft 03 tem como diferencial a tecnologia, que, inclusive, permanecerá no espaço após a mostra, como presente para a Sala de Restauro do futuro Museu Arquidiocesano de Arte Sacra.

Além das principais tendências do universo da decoração, o público da Casa Cor Campinas vai contar com excelentes opções de gastronomia. Na Praça do Café, um café inspirado nas delícias da Toscana. Para refeições completas, o Empório Vaticano oferece o melhor da gastronomia mediterrânea.

 
 

Horário de funcionamento:

Terça a Sexta: das 16h às 21h30
Sábado, Domingo e Feriados: das 13h às 22h
Special Sale: 5, 6 e 7 de dezembro

O Palácio do Bispo localiza-se à Av. Jesuíno Marcondes Machado, 799
Ingressos: R$ 38,00 (inteira) / R$ 19,00 (meia)
Mais Informações:

www.casacor.com.br

 
 
Foto: Divulgação