A ação social “Árvore dos Sonhos”, promovida pelo Iguatemi Campinas neste ano, conseguiu ultrapassar a expectativa de arrecadação de presentes de Natal para crianças atendidas por entidades conveniadas à Fundação FEAC.
Além de aumentar a quantidade de crianças presenteadas de 3.254 para 3.286, o shopping conseguiu um excedente de 170 doações, que foram encaminhadas para a brinquedoteca do Centro Infantil Boldrini. Os presentes arrecadados na ação já foram entregues na última semana para as entidades participantes.
O excedente se deve ao fato de muitos clientes terem levado doações ao shopping sem antes ter retirado os cartões dos nomes das crianças a ser presenteadas. Além disso, o centro de compras realizou ações paralelas de arrecadação, vinculando a participação em eventos diferenciados à doação de um brinquedo novo.
“Estamos muito felizes com os resultados obtidos. Nossos clientes se superaram no quesito solidariedade e, dessa forma, faremos o Natal de milhares de crianças muito mais feliz. Obrigado a todos que nos apoiaram nesta iniciativa”, afirma o gerente geral do shopping, José Celani.
Com o fechamento da edição de 2010, a ação “Árvore dos Sonhos” soma 10.306 crianças beneficiadas desde 2008, quando o projeto foi criado. As entidades beneficiadas foram convidadas pela Fundação FEAC para integrar a campanha.

Imagem: Reprodução