Track&Field Run Series Kids acontece no Iguatemi Campinas

  • 10 de setembro de 2012
  • 0
  • 29 Views
Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para a primeira edição da corrida Track&Field Run Series Kids Iguatemi Campinas, marcada para o dia 23 de setembro, no estacionamento do shopping. 

A prova, que visa estimular a prática de esportes desde a infância, reunirá 1.000 crianças de 4 a 11 anos de idade e contará com muita diversão para os atletas mirins. Em uma mini-pista dividida em cinco raias, os atletas serão posicionados um a um e, ao soar a buzina de largada, correrão em direção ao pórtico de chegada. 

As provas serão realizadas por faixa etária, das 10h às 14h. Crianças de 4 e 5 anos percorrerão um percurso de 50 m. Para a faixa de 6 e 7 anos, a distância será de 100 m, enquanto os atletas de 8 e 9 anos cumprirão 150 m e os mais velhos, de 10 e 11 anos, correrão 200 m. 
As inscrições podem ser feitas na loja Track & Field do Iguatemi ou no site www.tfrunseries.com.br. Os kits deverão ser retirados na loja Track & Field do Iguatemi Campinas nos dois dias que antecedem a prova, 21 e 22 de setembro. Ao final da prova, os atletas receberão um lanchinho. 
A arena do evento contará ainda com muita diversão para os atletas mirins, em diversas estações. Confira: 
 Backdrop Campeão – De “medalha no pescoço”, os pequenos atletas posarão para uma foto. 
Vestindo o Atleta – Uma divertida atividade onde um grupo de crianças, dividido em duas equipes, irá preparar um atleta para a corrida. Short, camiseta, boné, número de peito e acessórios deverão ser retirados de dentro de uma caixa cheia de itens para deixar o atleta prontinho para uma prova de corrida.

Pirâmide das delícias – Inspirada na pirâmide alimentar, nessa atividade a criançada realizará a troca de alimentos mais calóricos e gordurosos por alimentos saudáveis. Percorrendo o trajeto até a pirâmide em uma divertida corrida de sacos, uma criança de cada equipe pula até dois painéis de feltro (um com a pirâmide alimentar e outro com o desenho de uma balança de pratos, onde um deles está bem pesado e outro mais leve com produtos saudáveis), retira um produto gorduroso ou muito calórico da pirâmide e troca por um leve que está na balança. 
 Espaço Latin Eco – Além das iniciativas de sustentabilidade, como a coleta seletiva e a compensação dos gases de efeito estufa (GEE), os pequenos terão a oportunidade de praticar alguns cuidados com o meio ambiente. 
 Cantinho das artes – Para recuperar o fôlego, uma área de descanso com atividades como “pintar e criar”, maquiagem infantil e sessão desenho. 
 Foto jump – Poses divertidas sobre uma base elástica, e atenção para a foto. As fotos estarão disponíveis no site do evento para download grátis.
Imagem: Divulgação