Teatro Liceu recebe "Era uma vez uma Floresta"

  • 27 de setembro de 2012
  • 0
  • 39 Views
Compartilhe:

O espetáculo “Era uma vez uma Floresta”, com a Turma da Mônica, terá apresentações nos dias 29 e 30 de setembro, às 16h, no Teatro Liceu, em Campinas.

O show tem duração de 50 minutos, com classificação livre. Com criação e produção da Mauricio de Sousa Ao Vivo e direção de Mauro Sousa, o simpático elefante Jotalhão pede uma mãozinha à Turma da Mônica para alertar a humanidade sobre um problema muito sério que atinge espécies de animais de todo o planeta: a extinção. 
 Cada personagem caracteriza-se de um animal: Cascão é um macaco; Magali, um coala; Chico Bento, uma arara; Cebolinha é o rei dos animais, o leão; e Mônica uma bela aliá, a fêmea do elefante. O show trata sobre os perigos de vida que corre cada um dos animais, inclusive os domésticos, e também como é possível salvá-los. 
 O show musical, que já recebeu mais de 70 mil espectadores, foi montado em 2010 e saiu em turnê pelo Brasil, passando por São Paulo, Campos do Jordão, Paulínia, Ribeirão Preto, Bauru, Marília, Botucatu, Jaú, Brasília, Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro, Vinhedo, São José dos Campos, Guarulhos, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Caraguatatuba, Bragança Paulista, Assis, Taubaté, Rio Claro e Serra Negra.
 A produção conta com uma equipe de mais de 50 profissionais envolvidos nas mais diversas áreas: roteiro, cenografia, figurino, adereço, arte final, música original, dublagem, camareiros, contra regras, produção, direção, coreografia e 10 artistas em cena.
Imagem: Divulgação