Teatro Amil sedia Festival de Férias

  • 30 de junho de 2011
  • 0
  • 34 Views
Compartilhe:

Estreia no próximo dia 2 de julho, o Festival de Férias do Teatro Amil. A décima segunda edição do evento traz uma novidade: agora serão peças de segunda a domingo, sempre às 16h. Serão seis produções diferentes, sempre às 16h.

Confira a programação:
Segundas-feiras:
Chapeuzinho Vermelho
O premiado espetáculo da Cia. Le Plat Du Jour traz técnicas de dança, de clown e instrumentos musicais. Duas palhaças descobrem um armário cheio de chapéus. Em uma grande brincadeira, as duas embarcam na história de Chapeuzinho Vermelho, mudando de personagem a cada chapéu novo que encontram. Crianças e adultos se divertem com o Lobo Mau, a Avó, a mãe, o caçador e a Chapeuzinho Vermelho desta criativa montagem.

Terças-feiras:
A Cigarra e a Formiga
O espetáculo é inspirado na fábula de La Fontaine. Conta a história da formiga que trabalha e da cigarra que canta, evidenciando o conflito entre as produções operárias e artísticas. Com músicas especialmente criadas para a montagem, a peça traz personagens novos como João Zangão, Godofredo Louva Deus, os Irmãos Aranha e o Dr. Besouro, que dão toques de humor e aventura à história.

Quartas-feiras:

Pinóquio

A Cia. Realce traz ao palco montagem baseada no conto original de Carlo Colodi. A história do boneco de madeira esculpido pelo bondoso velho Gepeto, que quer virar um menino de verdade. Em meio a suas traquinagens, conhece o Grilo Falante e a Fada Boa, e descobre que, se for um bom menino, conquistará seus objetivos.

Quintas-feiras:

As Aventuras de Gulliver

Com base no clássico conto As Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift, a Cia. Articularte apresenta uma montagem que mistura atores e manipulação de bonecos. Conta a história de um médico que, movido pela curiosidade, vive a navegar pelos mares em busca de novos lugares e aventuras.

Sextas-feiras:

A Menina e o Vento

Com texto de Maria Clara Machado, o espetáculo faz sua estreia nacional em Campinas. Conta a história de uma menina que desvenda o Brasil na cacunda do vento, descobrindo um mundo de encantos e desafios. A peça mostra uma intensa relação de amizade e fala da liberdade infantil de descobrir o mundo.

Sábados e domingos:

Cinderela Bela Magrela

Na montagem contemporânea da Cia. Prosa dos Ventos, a história clássica ganha toques contemporâneos. A mocinha – bela e magrela – é maltratada pela sua madrasta e suas duas filhas. Um dia, uma balada é anunciada no castelo do príncipe e Cinderela é proibida de ir. Ela recebe ajuda da fada madrinha, vinda de Paris… cida-do-norte, que lhe dará um dia de princesa. Antes de todos serem felizes para sempre, muitas confusões e emoções acontecem com os personagens. A protagonista, Helena Ritto, é apresentadora do infantil Quintal da Cultura, da TV Cultura.

Os espetáculos seguem até 31/07. Ingressos: R$ 15 (setor 2) e R$ 25 (setor 1).

Imagens: Divulgação