Soldadinho de Chumbo estreia em Campinas

  • 31 de maio de 2012
  • 0
  • 37 Views
Compartilhe:
O Teatro Amil, em Campinas, recebe o espetáculo O Soldadinho de Chumbo, baseado na obra de Hans C. Anderson, produzido pela Splendore Produção.

A temporada no teatro campineiro acontece a partir de 2 de junho e segue até 1º de julho.

Felipe e Natália são duas crianças que adoram frequentar a casa de Hans C. Andersen só para ouvi-lo contar suas lindas histórias. Só que percebem, neste dia, que o Sr. Andersen não está conseguindo ter nenhuma idéia da qual ele goste. As crianças, então, resolvem brincar para passar o tempo.
Abrem um velho baú e tiram de lá uma marionete, que é um velho soldado, e uma roupa de ballet. O Sr. Andersen, ao ver aquilo, têm uma grande idéia: “É isso! A história de um soldado e de uma bailarina!”. E de uma velha colher de chumbo faz surgir uma bela história de amor. A história de um soldadinho de chumbo plebeu, que possui uma perna só, e uma linda bailarina aristocrática.
Andersen convida a todos para usarem a imaginação. “Podemos criar o tempo e o espaço, os cenários e as roupas. E imaginar, neste momento, que desta velha colher de chumbo podemos criar uma das mais belas histórias de amor”, diz Francisco Catalan, diretor geral do espetáculo.
Inicia-se, a partir daí, uma história cheia de imaginação e aventura onde os três personagens, num divertido jogo teatral, são ao mesmo tempo vários personagens dessa história. O criativo cenário permite que baús e malas se transformem em barcos, e uma caixinha de música se transforme num castelo, causando encantamento nas crianças.
O espetáculo pode ser assistido aos sábados e domingos, às 16h . Haverá sessão extra no dia 7 de junho.

Fotos: André Luis Simões