Sinfônica de Heliópolis e Coral da Gente apresentam-se na Catedral

  • 2 de dezembro de 2010
  • 0
  • 40 Views
Compartilhe:

O Coral da Gente, do Instituto Baccarelli, em uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), entoará cânticos natalinos acompanhado da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, amanhã,  03/12, às 20h, na Catedral Metropolitana de Campinas.

O concerto, gratuito, faz parte do projeto “Natal Iluminado” da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). A apresentação será realizada pela primeira vez em Campinas, e faz parte da programação em comemoração aos 90 anos da Acic, completados este ano.

O projeto “Natal Iluminado” era realizado somente na capital paulista e, em 2010, passará por 14 cidades do interior paulista. Em Campinas, a apresentação será no dia da abertura oficial do comércio de rua à noite. O Coral e a Orquestra ocupam geralmente o interior e as escadarias das igrejas, que são especialmente decoradas e iluminadas para a ocasião. O concerto de Campinas tem no programa canções populares natalinas, como Noite Feliz e Pinheirinho, além de composições de música clássica.

Antes do concerto será realizada uma missa às 18h15, celebrada pelo Cônego Álvaro Augusto Ambiel. Serão reservados alguns lugares para convidados e autoridades no interior da Catedral. Após a apresentação do coral e da orquestra, projetores de última geração darão um show de iluminação cênica e cores nas paredes externas da Catedral, com animações típicas de Natal e efeitos especiais.

Composta por 75 músicos, sob regência do maestro Edilson Ventureli, a Sinfônica Heliópolis é o grupo artístico de excelência do Instituto e retorna de uma bem-sucedida turnê européia. Ao seu lado estará o Coral da Gente, formado por 892 músicos (dos quais 94 estarão presentes em Campinas) que integram o programa de canto coral do Instituto. Os integrantes da orquestra e do coral têm entre 6 e 26 anos.



Coral da Gente




Sinfônica de Heliópolis



Fotos: Divulgação