Projeto "Madeira Urbana" é apresentado em Campinas nesta terça

  • 31 de maio de 2010
  • 0
  • 31 Views
Compartilhe:
  
Será apresentado oficialmente nesta terça-feira (01/06) durante a 15ª edição da Campinas Decor, o projeto “Madeira Urbana”, que prevê o reaproveitamento de madeiras provenientes da poda ou queda de árvores urbanas e rurais, assim como as oriundas de demolição e descarte de obras, para confecção de móveis e objetos de decoração.
A apresentação oficial será realizada durante um evento para convidados, das 17 às 19:30h.
Criado pela Cia Brasileira de Florestas Tropicais, o projeto está sendo lançado durante a mostra em parceria com as arquitetas Juliana Boer e Maira Del Nero, que assinam o ambiente Restaurante, instalado em uma estufa tombada pelo Patrimônio Histórico.
Para ambientação do espaço, elas utilizaram mesas, cadeiras, sofás, bancos e outros objetos construídos com madeiras provenientes de árvores podadas e mortas na cidade de Campinas, como Sibipirunas, Abacateiros, Fícus e até Araucárias. O aproveitamento do material evita a queima e o apodrecimento em aterros e conseqüentemente a emissão de CO2 na atmosfera, contribuindo assim com a redução da concentração dos gases causadores do efeito estufa.
O trabalho poderá ser conferido pelo público até o dia 13/06, quando a edição 2010 da Campinas Decor, montada no Instituto Agronômico de Campinas, será encerrada.

O projeto “Madeira Urbana” pode ser conferido no Campinas Decor até 13/06
Foto: Reprodução