Projeto aproxima a arte das crianças no Iguatemi

  • 15 de fevereiro de 2016
  • 0
  • 16 Views
Compartilhe:

O Iguatemi Campinas inicia no dia 17 de fevereiro o projeto inédito “Quatro Estações”. A cada estação do ano, as crianças que forem ao shopping poderão participar de divertidas contações de histórias e oficinas tematizadas tendo como inspiração grandes nomes da arte mundial, como Tarsila do Amaral, Piet Mondrian, Vincent van Gogh, Claude Monet, Frida Kahlo, Pablo Picasso, Joan Miró e Henri Matisse.

O objetivo do projeto é aproximar as crianças de todas as idades ao universo das artes, tendo como referência as estações do ano. Cada estação será representada por dois artistas, escolhidos a partir da proximidade de cada um com a época do ano em questão.

 
 
ta
 
 

Além das contações de histórias sobre o artista do dia (dois por estação, intercalados a cada semana) com o uso de atores e bonecos caracterizados como os artistas, haverá oficinas com atividades sensoriais e manuais, por meio de customização de materiais relacionados ao tema da história, produzindo objetos e brinquedos. As crianças irão interagir com os contadores, se envolvendo no mundo das artes e estimulando a fantasia, a imaginação e o conhecimento. Serão utilizados ainda recursos como trilha sonora.

“Será uma excelente oportunidade para as crianças adquirirem conhecimento sobre a arte, de forma lúdica e interativa, e dos pais compartilharem também o que sabem, proporcionando agradáveis momentos em família”, afirma a gerente de marketing do shopping, Carolina Bonafé.

As atividades serão realizadas gratuitamente sempre às quartas-feiras, a partir das 19h, ao ar livre, no Jardim Iguatemi, localizado no primeiro piso do shopping. As oficinas e contações de histórias acontecerão nos meses de fevereiro, março, abril, julho, agosto e setembro.

 
 

Confira abaixo os temas de cada estação:

 
 

Estação: Verão
Artistas: Tarsila do Amaral e Piet Mondrian
Oficina: Crianças farão recortes e colagens das obras com E.V.A e uso de materiais para personalizar a obra. Haverá ainda atividade sensorial com o jogo “derrete o gelo” e jogo tátil.

 

Estação: Outono
Artistas: Frida Kahlo e Henri Matisse
Oficina: Confecção e produção de pulseiras e colares de macarrão. A atividade sensorial será desenvolvida com folhas secas e giz, além de recorte e colagem inspirada nas obras dos artistas.

 

Estação: Inverno
Artistas: Pablo Picasso e Joan Miró
Oficina: Confecção de marca páginas e avisos de porta, além da atividade sensorial “faro fino”, com adivinhação de temperos quentes, como canela e chocolate.

 

Estação: Primavera
Artistas: Vincent van Gogh e Claude Monet
Oficina: Os pequenos produzirão um girassol de vareta e um ramalhete de flores e participarão de atividade sensorial com cheiro de flores e jogos da adivinhação.

 
 
 

Imagem: Divulgação