“Pinóquio” chega ao Teatro Amil

  • 2 de abril de 2013
  • 0
  • 33 Views
Compartilhe:

A companhia teatral Sia Santa, de Campinas, encena o espetáculo “Pinóquio”, no Teatro Amil, entre os dias 6 e 28 de abril (apresentação extra em 1º de Maio). 

 As sessões acontecem aos sábados e domingos, às 16h e, no dia 01/05, no mesmo horário.
A montagem é fiel ao clássico de 1881 que conta a história do boneco de madeira que ganha vida graças ao amor de seu criador, o marceneiro Gepeto. 
Articulada, a marionete podia rir ou chorar, falar, dançar. Mas o que ela queria mesmo era ser um menino de verdade. Originalmente publicado num semanário infantil italiano (Il Giornale dei Bambini), o folhetim de Carlo Collodi (1826-1890) fez sucesso imediato e agrada até hoje pessoas de todas as idades. Mostra traquinagens com um conteúdo educativo. 
Dez personagens, como o peixe-dourado Cléo, o gatinho Fígaro e Raposão, estão em cena, ora interpretados pelos sete atores, ora como bonecos manipulados por eles. O elenco canta, dança e encena em sete cenários, como a casa de Gepeto e a Praça, com efeitos especiais, trilha sonora original e figurinos especialmente concebidos para o espetáculo. 

Foto: Dayane Mateus