Parque D. Pedro tem decoração de Natal sustentável

  • 25 de novembro de 2010
  • 0
  • 31 Views
Compartilhe:

O Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, já preparou sua decoração de Natal, onde a sustentabilidade volta a ser o foco, com cenários que utilizam materiais alternativos e ecologicamente corretos.
Para este ano, o empreendimento, em uma iniciativa inédita no setor, trabalha com a neutralização de 100% das emissões de gases de efeito-estufa da decoração de Natal, desde o processo produtivo dos cenários, montagem, transporte, até o consumo de energia com a iluminação natalina.
A neutralização dessas emissões será feita através do plantio de árvores em regiões devastadas da Amazônia, no Acre. Entre as espécies estão Seringueira, Açaí e Paricá, que serão monitoradas durante cinco anos, tempo necessário para que se tornem autossustentáveis.
Outra novidade é a utilização de lâmpadas megaLED, além de LEDs, na iluminação da Árvore de Natal, em lustres na Praça de Alimentação e também nas palmeiras e jabuticabeiras na Nova Alameda.
O LED proporciona uma economia de até 75% comparadas às lâmpadas convencionais. Inédito no Brasil, o MegaLED possui mais potência que o LED, iluminando cinco vezes mais. Também foram utilizados produtos feitos com madeira certificada e tintas à base de água, que provocam menor impacto no meio ambiente.
Outro destaque é a andorinha, símbolo do empreendimento, localizada na parte externa, que está totalmente iluminada com lâmpadas estroboscópicas, que piscam intermitentemente, produzindo efeitos em câmera lenta e movimentos performáticos.
Serviço especial
Até 24 de dezembro, o shopping disponibiliza 12 carrinhos motorizados em todas as entradas, das 11h às 22h30, para fazer o traslado dos clientes até os seus carros no estacionamento. No dia 24/12, o serviço encerrará às 18h.
Papai Noel

Com seu trono instalado na Ala das Águas, o bom velhinho recebe os visitantes do shopping até o dia 24 de dezembro.
Horários de visitas ao Papai Noel: Até 23/12: de segunda a sábado, das 13h30 às 22h (intervalo das 17h às 18h); nos domingos e feriados, das 12h30 às 21h (intervalo das 16h30 às 17h). Dia 24/12: das 10h às 18h (intervalo das 14h às 14h30).
Decoração da praça de alimentação do shopping
No detalhe, enfeites da árvore central
Preocupação com o meio ambiente é o foco da decoração de Natal
Serviço de transporte leva os clientes aos seus veículos no centro de compras
Fotos: Em Destaque na Cidade