“Outubro Rosa” contra o Câncer de Mama inspira clínica RCC

  • 30 de setembro de 2013
  • 0
  • 33 Views
Compartilhe:

Desde 1997, em Outubro, o mundo todo se pinta de cor-de-rosa na luta contra o Câncer de Mama. Conhecida como Outubro Rosa, a campanha mobiliza instituições ligadas a saúde, universidades, entidades filantrópicas, ONGs e órgãos governamentais em todo o planeta com ações de prevenção, pesquisas, capacitação profissional, conscientização e diagnósticos precoces.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), esta variação da patologia é a mais comum entre as mulheres em todo o mundo, respondendo a 22% dos novos casos a cada ano. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados.

Ciente da importância da causa, a RCC – Radiologia Clínica de Campinas, também vai se mobilizar para o Outubro Rosa com uma iluminação noturna especial de sua fachada, na tonalidade rosa, a partir de 01/10. A medida tem como principal objetivo lembrar, principalmente as mulheres, sobre as medidas preventivas que se mostram tão eficientes quando o assunto é o Câncer de Mama.

 
 

09020033
 
 

Seminário

 
 

Complementando a ação, no dia 5 de outubro, à partir das 8h, a RCC promove o Seminário Intensivo de Detecção e Diagnóstico Multimodalidade do Câncer de Mama, voltado para profissionais da área médica. Coordenado pelo Diretor Médico da RCC, Dr. José Michel Kalaf, a abertura dos trabalhos será feita pelo Dr. Cármino Antônio de Souza, atual Secretário de Saúde de Campinas; o Dr. Kalaf, juntamente com os Drs. Antonio Carlos Pecci Ferreira e Eduardo Fleury, serão os palestrantes.

O seminário será realizado no Hotel Vitória, sem taxa de inscrição. Os inscritos estão sendo orientados a fazerem uma doação diretamente ao Lar dos Velhinhos em Campinas. O evento é patrocinado exclusivamente pela Radiologia Clínica de Campinas, como forma marcante de atuação social, e abordará temas como: Diagnóstico precoce do Câncer de Mama, Ressonância Magnética Mamária e outros temas atuais como a Tomossíntese Mamárias, Pacientes com Próteses de Silicone, Carcinomas em pacientes jovens, Intervenção mamária, integração Multimodalidade em Diagnóstico Mamário, abrangendo especialistas em Mastologia, Patologia, Cirurgia Plástica e Radiologia.

 
 

0901222
 
 

Informações e inscrições: (19) 99873-8852 ou www.radiologiaclinicadecampinas.com.br ou pelo e-mail seminariomamo@mpc.com.br

 
 
Imagens: Rildo Cundiev e divulgação