“O Mágico de OZ” acontece em Campinas

  • 1 de agosto de 2013
  • 0
  • 27 Views
Compartilhe:

2333800

Adaptação para o palco da obra de L. Frank Baum, que virou clássico no cinema, “O Mágico de Oz” inicia temporada no Teatro Amil, em Campinas, no dia 3 de agosto.

Dorothy (Elaine Meireles) vive pacatamente em uma fazenda. Após um tornado, a garota vai parar em Oz. Para regressar, ela pede ajuda aos seus novos amigos: o Homem de Lata (Giovanni Mattei), o Espantalho (Wil Souza) e o Leão Covarde (Carlos Veloso). Mas somente o Mágico de Oz (Binho Cidral) conseguirá levá-la para a casa. A jornada poderia ser tranquila se a trupe não tivesse de enfrentar as vilanias da Bruxa Má do Leste (Aline D’Angelo). Para ter mais poderes, ela quer os sapatinhos de rubi que foram dados para a garota.

“Os figurinos são exclusivos, com detalhes confeccionados para criar uma identificação maior entre o visual dos personagens da peça e os do filme. O cenário é um mix de floresta e doces: nuvens de carneirinhos, castelo de sorvete, árvores com olhos e bocas, cogumelos gigantes e grandes cata-ventos. Para cativar a imaginação do público, objetos cênicos com sistemas elétricos criam efeitos especiais como truques de mágica”, diz o diretor Paulo Roberto. A trilha sonora é composta por sons da natureza, como canto de pássaros e cachoeira.

Segundo a produção do espetáculo, um dos pontos altos da apresentação é a aparição do personagem Mágico de Oz, que tem suas cenas diretamente na plateia, resultando em cenas de humor e improviso. A peça estreou em 2011 em São Paulo e vem percorrendo cidades do interior e do litoral do Estado.

A montagem acontece até 1º de setembro, aos sábados e domingos, às 16h.

Foto: Matheus Costa