O Rei Leão segue em temporada em Campinas

  • 7 de maio de 2012
  • 0
  • 28 Views
Compartilhe:
O espetáculo O Rei Leão está em temporada no Teatro Amil até o dia 27 de maio. Produzido pela Pessoa Produções, a peça, dirigida por Tiago Pessoa, é um musical infantil cheio de cor e magia que traz como grande diferencial o universo circense, com acrobacias aéreas e coreografias utilizando trapézios e tecido. 

A adaptação da peça é fiel ao filme, que, segundo seus realizadores, mistura referências de Hamlet, de Shakespeare, do filme Bambi e das histórias de José e Moisés, da Bíblia, despertando as qualidades de companheirismo, determinação e coragem. “Tocante e emocionante, O Rei Leão é um amado clássico que ensina as crianças que nunca é tarde para corrigir o passado, por pior que ele seja. Mostramos e ensinamos tais valores no palco através de coreografias e com magníficas e cativantes músicas que, somadas aos números circenses, encantarão toda a família”, afirma Tiago Pessoa, produtor da peça. 
O espetáculo relata a jornada de um leão até a fase adulta e a aceitação do seu destino. Simba, um leãozinho, nasce como um príncipe, filho do poderoso Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e assumir o trono. 

Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um Suricate chamado Timão, que lhe ensinam a filosofia do “Hakuna Matata” (vida sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado. 

O elenco do espetáculo traz Mariana Martins, Alessandra Bertoni, Yuri Souza, Lucas Britsky, Augusto Queiroz, Haryme Alves, Matheus Paiva, Junior Mariano, Gustavo Tenorio, Aline Carvalho e Guilherme Chelucci. 
 A montagem pode ser assistida aos sábados e domingos, às 16h.

Fotos: Fernando Durfel