Marcos Veras estreia espetáculo em Campinas

  • 7 de outubro de 2011
  • 0
  • 37 Views
Compartilhe:

Marcos Veras chega a Campinas para a curta temporada de seu espetáculo, “Falando a Veras”, que estreia nesta sexta, 7 de outubro, no Teatro Amil. O ator e humorista, destaque no programa Zorra Total, apresenta seu show solo em horário especial de programação – sexta-feira, à meia-noite.

Além da criança Soluço e do mafioso gay Frescone, que os tornaram conhecido no programa, Veras interpreta outros personagens em cena como Jonas – o pintor de parede que sonha em ser cantor de funk. Ele também faz o Galigodério Nicomedes Arakaki Santana, um pastor que está sempre preocupado com o próximo depósito do dízimo e Toinho, um nordestino vindo do interior do Ceará que é sucesso em duas rádios cariocas. Ele realiza ainda imitações divertidas de artistas como Tim Maia, Daniel e João Bosco.
Falando a Veras é uma mistura de personagens, música e stand up. O espetáculo tem texto do próprio ator em parceria com Saulo Aride e supervisão de Fábio Porchat, que deu toques de direção no espetáculo. “Gosto de chamá-lo de show de humor. Não é só stand up, não é só personagem. Tem técnicas e artifícios do teatro, misturados com cenas de stand up em um espetáculo feito para divertir”, explica Marcos Veras.
“Eu tinha vontade de fazer um espetáculo solo. Trabalhamos nos textos, na produção e ele estreou em 2008. Desde então, estamos fazendo várias cidades do país”, conta. Segundo o ator, a resposta do público é a melhor possível. Por ser um espetáculo leve, para qualquer idade ou classe social, todos se divertem muito, até a equipe técnica da peça. “Até a gente, da produção, quando viaja junto de uma cidade para outra faz a maior bagunça. Virou viagem com os amigos”, brinca.
O espetáculo fica em cartaz até 28/10.

Imagem: Divulgação