“Mackenzie Voluntário” tem programação em Campinas

  • 10 de outubro de 2012
  • 0
  • 27 Views
Compartilhe:
Com o tema “O bem faz bem, pratique!”, o Mackenzie Voluntário, projeto do Instituto Mackenzie, chega à 9ª edição esperando mobilizar cerca de 32 mil pessoas nas centenas de projetos previstos para ocorrer entre outubro e dezembro de 2012. Em Campinas, a ação tem início no dia 13/10, para as crianças do Jardim Sta. Eudóxia

A maioria das ações acontecerão nos dias 13, 20 e 27/10, em pelo menos 20 Estados das cinco regiões brasileiras, de acordo com os projetos confirmados até agora. 
 Organizado pela Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia do Instituto, o Mackenzie Voluntário compreende diversos tipos de ações de cidadania, passando pelas áreas da saúde, educação e cultura, além de atividades esportivas, recreativas, de educação ambiental, desenvolvimento humano e projetos estruturais, como recuperação de praças públicas, pinturas de escolas, creches e consertos em geral, todas baseadas nos Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio propostos pela ONU. 
 Os projetos priorizam o atendimento e defesa dos direitos das crianças, adolescentes, jovens e idosos em condição de vulnerabilidade social. A primeira edição, em 2004, reuniu em torno de 400 projetos e ações, 4 mil voluntários e 34 mil beneficiados em dois Estados mais Distrito Federal. No ano passado, foram registrados mais de 1.200 ações, 31 mil voluntários e 450 mil beneficiados em 18 Estados além do DF, o que ilustra o crescimento exponencial da iniciativa. 
 Além da comunidade do instituto, qualquer pessoa com vontade de ajudar pode auxiliar nas atividades, desde que se cadastre gratuitamente no site www.mackenzievoluntario.com.br. O contato para informações é o e-mail voluntariado@mackenzie.br, e novidades sobre o projeto podem ser acompanhadas nos perfis do MV nas redes sociais (Facebook e Twitter). 


 Programação:

  13/10 – Dia da Alegria 
O projeto é um dia especial para as crianças do Jardim Sta. Eudóxia, com música, teatro, brincadeiras, doação de livros, bazar de roupas, orientação de saúde bucal e higiene, palestras e lanchinho especial. Local: Congregação IPB Peniel 
 13/10 – Aos mestres, com carinho
 Organização de bingo com caráter exclusivamente recreativo no Lar dos Velhinhos de Campinas, tudo com a soma do carinho e atenção de cada voluntário e a distribuição dos alimentos arrecadados. 
 20/10 – A proteção familiar da criança 
Digitação e impressão de curriculum (alunos voluntários); Procura de vagas pela internet (alunos voluntários); Palestra orientativa de comportamento em uma entrevista (professor convidado); Curso de maquiagem, manicure e pedicure (alunos voluntários); Curso de artes manuais (Jenial Artesanato); Orientação para casais: respeito, necessidades, convivência e comunicação do amor (convidado); Orientação sobre educação para as crianças (qual é a função da família na formação da criança?) 
 20/10 – Crescer praticando o bem 
Fortalece o coração do voluntário e do beneficiado, que precisa não só de ajuda material, como também da presença humana para participar da vida em sociedade. Local: Associação Presbiteriana de Filantropia de Piracicaba 
 27/10 – Profissionalizando Sousas 
Curso de Administração de 60 horas para jovens e adultos da região de Sousas. Local: APAS – Unidade I/ Sousas
Imagem: Divulgação