“Grande Elenco” tem única apresentação em Campinas

  • 4 de dezembro de 2012
  • 0
  • 36 Views
Compartilhe:
Tata Werneck e Paulinho Serra apresentam o espetáculo Grande Elenco, no dia 09 de Dezembro (domingo) às 18h, no Teatro Liceu, em Campinas. 

Com estreia nacional na cidade, o espetáculo reúne uma série de esquetes com personagens criados por Tatá Werneck e Paulinho Serra. 

Dentre os muitos personagens e inúmeras situações vividas por eles no espetáculo, estão presentes diversos personagens inéditos, além dos já conhecidos pelo público que acompanha a dupla na MTV e na internet.

Tatá e Paulinho entram em cena e explicam para o público o que vai acontecer, do que se trata a peça e o que eles esperam do encontro com a plateia. A partir daí, vão surgindo as cenas e nascendo naturalmente os personagens. O caos criativo presente nas costuras do espetáculo dá a sensação de que os atores estão sempre improvisando, mas apesar do improviso fazer parte do show, a peça é costurada por um roteiro fixo. Porém tudo soa com o frescor de estar sendo construído naquele momento. 
Os “links” entre as histórias acontecem de diversas maneiras diferentes, sempre com Tatá e Paulinho dando vida a situações divertidas e inusitadas: luta entre ninjas, comercias de creme dental entre outros. Os quadros caminham por épocas diferentes e suas histórias perpassam gêneros do cinema e da televisão. Ora as cenas flertam com o melodrama e o teatro musical, ora lembram programas de televisão e vídeos ágeis de humor “internético”.

Os atores interpretam incontáveis personagens: Roxanne é uma pseudo modelo, aspirante a atriz, que quer uma chance num teste, já que ama televisão e é discípula de Wolf Maia; Piriguete e Traficante, casal que se ama de maneira violenta, mas se entende na rima do funk; Uma entrevistadora que pratica bullying com o convidado do seu programa.
Os atores interpretam vários personagens, não apenas de uma cena para a outra, como também dentro de uma mesma cena. Um exemplo disso é a cena “Padaria”, onde Tatá e Paulinho interpretam mais de doze personagens, sem muitos movimentos e com nenhuma troca de roupa. “Grande elenco” é uma comédia repleta de humor non sense, ágil, ácido, com pitadas do bom e velho besteirol. 
O tipo de humor dos esquetes passeia pela versatilidade da dupla e flerta com os diferentes veículos que Tatá Werneck e Paulinho Serra marcam presença: o teatro, a televisão, o stand up comedy e a internet.

Imagem: Divulgação