Fazenda do Chocolate: divertido passeio rural

  • 9 de março de 2022
  • 0
  • 40 Views
Compartilhe:

Letícia Zuppi

Estivemos recentemente conhecendo a Fazenda do Chocolate, localizada em Itú-SP. Era um final de semana e a dica era chegar após as 15h, para evitar os horários de pico. Normalmente a fazenda atrai muitos visitantes.
A fazenda conta com um lago, animais, algumas lojinhas, parquinho, passeio de trem e brinquedos infláveis (acredito que estes dois últimos somente nos finais de semana). Há também uma mini aldeia para visitação, com venda de artesanatos indígenas.
Em torno do lago – habitat de patos e peixes – há uma lanchonete para comer algo e relaxar. É impossível passar pela fazenda e não comprar alguns chocolates da lojinha, de fabricação própria. Achei gostosos!
Visitar os animais e alimentá-los é um dos pontos fortes do local. Destaque para as lhamas, que as crianças amam. É possível comprar ração para os bichinhos em uma das lojas da fazenda, onde também é possível comprar fichas para os brinquedos infláveis (pagos à parte).
A fazenda tem alguns pontos obrigatórios para fotos, como a réplica de um bule e uma xícara de café, o par de botas e o par de chinelinhos, que são uma graça!
A entrada na fazenda é gratuita, com funcionamento todos os dias, das 8:45h às 17:30h.

Endereço: Rodovia dos Romeiros, Km 90, Itu, SP.
www.fazendadochocolate.com.br

Confira algumas fotos de nossa passagem por lá:

 

 

EDNC

 

EDNC

 

EDNC

 

EDNC

 

EDNC

 

EDNC

 

EDNC

 

EDNC

 

EDNC

 

EDNC

 

EDNC

 

EDNC

 

EDNC

 

EDNC

 

EDNC

 

Fotos: Em Destaque Na Cidade