Faculdade realiza Trote Solidário

  • 13 de fevereiro de 2012
  • 0
  • 30 Views
Compartilhe:
Para acolher os estudantes que iniciam a vida acadêmica em 2012, a unidade de Indaiatuba da faculdade Anhanguera promove uma semana de atividades diferenciadas, com o objetivo de integrar alunos calouros e veteranos, professores e comunidades ao redor da instituição.
Os calouros são convidados a fazerem uma ação responsável que beneficiará populações em situação vulnerável. Este ano, a unidade vai arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene básica. O Trote Solidário 2012 é um dos projetos do Instituto de Ação Social e Extensão Comunitária (IASEC) da faculdade, que realizou mais de 1.350.000 atendimentos em 2011, em seus projetos sociais.
A campanha será realizada desta segunda, 13/02, até 13 de março e deve envolver mais de 400 mil alunos da faculdade. Para incentivar a participação, a sala de calouros que obtiver o maior volume em quilos será premiada. A apuração dos vencedores ocorrerá no dia 19 de março.
“Com essa iniciativa, realizamos uma interface com a sociedade para o exercício da cidadania, incentivando nossos alunos a desenvolver os preceitos de solidariedade e responsabilidade social. Esse tipo de ação marca a posição contrária da instituição ao trote violento ao estimular ações sociais que promovam cidadania, liderança e trabalho em equipe”, afirma a diretora, professora Juliana da Costa e Silva.

 

Imagem: Divulgação