Expoflora 2012 abre inscrições para projetos de paisagismo e jardinagem

  • 27 de fevereiro de 2012
  • 0
  • 26 Views
Compartilhe:

A organização da mostra de paisagismo e jardinagem Minha Casa Meu Jardim, uma das atrações da Expoflora, inicia o processo de seleção dos profissionais interessados em apresentar os seus projetos ao público do maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina que, este ano, será realizado de 30 de agosto a 23 de setembro, em Holambra.

Com o tema “Um amor de jardim”, a ideia da organização é mostrar que os jardins não são espaços apenas de contemplação, mas um lugar vivo que precisa de cuidados e de atenção. “O jardim tem que deixar de ser um ‘quadro’ apenas admirado para tornar-se um ambiente de interação entre as pessoas e a natureza. Quando bem cuidado, o jardim retribui com flores, lindas plantas e saborosos frutos, tornando-se uma área de estar para relaxar, estudar, pintar, ouvir música ou, simplesmente, curtir a natureza”, explica Ana Rita Gimenes, organizadora da mostra.

Os projetos devem considerar propostas de jardins que possam ser colocadas em prática pelos visitantes em suas residências ou ambientes corporativos. Os ambientes, de variados tamanhos e orçamentos, precisam valorizar o plantio, o cultivo e a manutenção dos jardins, concebendo áreas que aproximem as pessoas e faça com que elas sintam vontade de manusear, regar as plantas e lidar com a terra.
O tema “Um amor de jardim” tem como proposta o fortalecimento do convívio familiar e social, seja na varanda de um apartamento, em um quintal, jardim ou ambiente de trabalho. “Serão selecionados os profissionais que criarem espaços funcionais, que integrem as pessoas e proporcionem as mais variadas formas de interação e uso dos jardins, tirando proveito também das flores e frutos que podem ser cultivados ali”, orienta.

 
A mostra Minha Casa Meu Jardim também tem como objetivo apresentar produtos e serviços disponíveis no mercado brasileiro para a boa prática da jardinagem, destacando a importância de se contratar um bom profissional para a elaboração dos projetos. “As empresas devem aproveitar a mostra para a apresentação ou lançamento de produtos e serviços que se enquadrem nessa proposta, pois a Expoflora é o evento de maior visibilidade do setor de flores e plantas ornamentais da América Latina”, completa Ana Rita.

 
Como participar
As inscrições de profissionais e empresas interessadas podem ser feitas pelo e-mail floral.design@uol.com.br ou pelos telefones (19) 3802-1325, 3802-2017 e 9304-5388. Podem participar paisagistas, agrônomos, arquitetos, designers, floristas, decoradores de festas e eventos e outros profissionais dessa área, além de fornecedores de produtos e serviços de paisagismo, jardinagem, decoração e afins.

Fotos: Humberto de Castro