Em Destaque: Solidariedade

  • 10 de janeiro de 2011
  • 0
  • 30 Views
Compartilhe:

Calendário carioca traz fotos de animais em pontos turísticos

Renda será destinada a um abrigo de animais abandonados

O “Projeto Pêlo Próximo – Solidariedade em 4 patas”, que realiza um trabalho filantrópico de terapia canina em várias instituições do Rio de Janeiro, acaba de lançar para todo o Brasil, o calendário “O Rio Pêlo Próximo”, com fotos dos animais em vários pontos turísticos do Rio de Janeiro. Parte da renda arrecadada com a venda do material será destinada ao Abrigo João Rosa – localizado em Pilares, zona norte do Rio – que cuida atualmente de 200 animais abandonados.
O calendário, que pode ser adquirido pelo site do projeto, traz fotos tiradas no Aterro do Flamengo, Sambódromo, Arpoador, Urca, Pedra Bonita, Enseada de Botafogo, Lagoa, Quinta da Boa Vista, Arcos da Lapa, Trem do Corcovado, Parque Guinle e Praia de Copacabana. O calendário custa R$15,00 com 14 folhas e formato A4.
“Levamos dois meses fotogrando os animais, mas valeu a pena, o resultado está maravilhoso”, afirma Roberta Araújo, coordenadora geral do Projeto Pêlo Próximo.
Participaram da iniciativa a fotógrafa Luciana Botelho e a empresa GVSolutions, de São Paulo, que produziram as fotos e o design da obra sem ônus ao projeto.

Site
http://www.peloproximo.com.br/

Shiva e Teka na Praia de Copacabana
Tita na Pedra Bonita
Gregorio e Queen no Aterro do Flamengo
Latiffa e Maggie no Parque Guinle

Napoleão na Lagoa
Mayh e Kitty na Enseada de Botafogo

Belle nos Arcos da Lapa

Babi no Trenzinho do Corcovado

Aaron e Skip na pedra do Arpoador

Cléo na Urca

Pixote no Sambódromo

Billy, Sushi e Bob na Quinta da Boa Vista

Imagens: Divulgação