Design Essencial 2012 acontece no Senac Campinas

  • 17 de novembro de 2012
  • 0
  • 32 Views
Compartilhe:

O Senac São Paulo realiza o Design Essencial 2012 em 18 unidades de todo o Estado. Em Campinas, o evento acontece nos dias 22 e 23 de novembro. 

Esta sétima edição do Design Essencial, cujo tema é A Casa Híbrida, vai discutir nas palestras e workshops a necessidade do redesenho do morar, abordando novos espaços, mobiliários e cidades. 
No dia 22, às 19h30, o tema da palestra será “Os novos paradigmas do mobiliário”, com a designer de produto com especialização em design de interiores, Silvia Grilli. Já no dia 23, acontece a oficina “Desconstrução e reconstrução – design criativo e sustentável”, que será realizada em dois horários: às 9 e 14 horas. 
Este ano, o arquiteto Guto Requena atua como consultor da iniciativa, já que desenvolveu a pesquisa Habitar Híbrido: interatividade e experiência na era da cibercultura. Admirado pelo seu trabalho, ele ganhou destaque com seus projetos inovadores e de grande visibilidade na cidade de São Paulo. 
Toda essa expertise será repassada aos participantes, para que renovem seus repertórios e estejam conectados com o que vem sendo discutido e produzido no mundo. “A sociedade está deixando de ser analógica e tornando-se digital. Os espaços de moradia precisam acompanhar essa mudança e ser mais interativos, dinâmicos, flexíveis e satisfazer as necessidades atuais das pessoas”, explica Leticia Albuquerque, coordenadora da área de design e arquitetura do Senac São Paulo. 
Com o objetivo de fomentar o design e disseminar a atividade de maneira multidisciplinar, o evento é direcionado a arquitetos, designers de interiores e de produtos, empresários e lojistas do setor, além de estudantes, professores e demais profissionais da área. Trata-se de uma oportunidade de ter contato com as últimas tendências e com renomados especialistas. O evento é gratuito. 
Para obter mais informações e se inscrever, basta ligar para 0800883-2000, acessar o site www.sp.senac.br/designessencial ou dirigir-se à própria unidade Campinas.
Imagem: Reprodução