Decoração: renovar o ambiente é preciso

  • 26 de outubro de 2015
  • 0
  • 32 Views
Compartilhe:

Todos sabemos que renovar a decoração de um ambiente é mais do que necessário. E quando estas mudanças podem ser acompanhadas de elementos funcionais, melhor ainda.

Com visão espacial e senso estético aguçado, um profissional, como o designer de interiores, se destaca na remodelação de espaços nos quais os habitantes já não sabem mais o que fazer para melhorar.

A designer Chris Di Domenico aposta no design de interiores como forma de usar o estilo de cada pessoa para ocupar harmoniosamente o ambiente em que se vive. A tarefa de levar funcionalidade aos ambientes parte de três pontos: ergonomia, iluminação e circulação. Seja uma obra que acaba de ficar pronta, seja a casa ou o escritório de todos os dias, Chris olha e vislumbra inúmeras possibilidades que resultem em conforto, beleza e praticidade.

Embora recorra à contemporaneidade, não se priva de combinar estilos para trazer o melhor resultado. O importante é trazer a identidade do cliente como ponto forte de cada projeto. “Mudar não significa trocar tudo. Objetos e móveis representativos devem ser mantidos, o que não quer dizer que não possam ser modificados. E quando o cliente quer mudar, mas não tem muito recurso para isso, dá para mexer em pequenas coisas que, somadas, fazem uma grande diferença”, frisa Chris.

 
 

quarto casal mobilia pintada depois geral reduzida
 
 
Que o diga a empresária Fabiana Martinelli, que transformou o seu home office num local totalmente novo preservando 80% dos móveis. “Tampa de bancada, gaveteiros e estante são os mesmos, mas pintar de outra cor fez com que parecessem outros. O escritório tornou-se mais superfuncional e o trabalho ficou muito mais prazeroso”, observa.

A advogada Lucimara Ramos Halbert Carvalho iniciou a mudança no seu quarto e gostou tanto da proposta da Chris que, em três anos, alterou também os dormitórios das duas filhas, o seu escritório e a churrasqueira. “Adorei o trabalho da Chris porque ela capta a necessidade e transforma nosso anseio em realidade. Ela sugeriu ideias enriquecedoras que nem que eu pesquisasse todas as revistas de decoração que existissem eu não as imaginaria”, ressalta.

 
 

quarto casal mobilia pintada antes reduzida
 
 

Enéias Gilheta do Amaral, diretor da construtora GA Obras, precisava mudar o layout do escritório para receber um público mais sofisticado e teve no projeto da Chris Di Domenico suas expectativas atendidas. “Recursos como gesso e cenários de iluminação, assim como reposicionamento do mobiliário, proporcionaram uma mudança marcante nos ambientes”, salienta Amaral.

 
 

home office POS reduzida

 
 

Fotos: Divulgação