“Circo Malabarístico” acontece em Campinas

  • 25 de fevereiro de 2014
  • 0
  • 20 Views
Compartilhe:

O “Circo Malabarístico” acontece durante o mês de março, com apresentações aos sábados e aos domingos, às 16h, no Teatro Amil, em Campinas.

Na atração, os Irmãos Becker exploram a criatividade e a diversidade de materiais em números com malabares para envolver a criançada.

Os malabaristas cômicos Duba Becker, Thiago Cintra, Marquinhos Gil e André Becker incluem na encenação além das tradicionais bolas e claves, objetos como facas, claves de luz e cones de rua. A plasticidade dos objetos é valorizada em manobras e improvisos com ângulos e escalas variados. Explorando as possibilidades do malabarismo, os artistas interagem com o público. Com piadas rápidas e diálogos absurdos, eles selecionam “voluntários” na plateia para ficarem sob a passagem de facas e encenam um desengonçado balé jogando malabares.
 
 

90023
 
 

Em outro número, trocam claves em diferentes alturas: o espertalhão San Duba (personagem de Duba Becker) as lança ao inocente Klaus (André Becker), ao mesmo tempo em que sobe os degraus de uma escada. Na sequência, em uma demonstração de equilíbrio, San Duba ostenta a escada em cima do queixo e Klaus faz o mesmo com 12 cones. No número final, totalmente no escuro, os materiais luminosos dançam e criam formas enquanto um boneco iluminado faz malabarismo com bolinhas encantando as crianças.

 
 

Sobre o espetáculo

 
 

O Grupo Irmãos Becker estreou “Circo Malabarístico” em 2004, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, onde foi encenado por cerca de um ano. O espetáculo já foi apresentado na Alemanha, em Füge (na Áustria), em várias cidades do Brasil e em eventos das secretarias de cultura da Prefeitura e do governo do Estado de São Paulo.

 
 

O espetáculo acontece de 1º a 30 de março, com apresentação extra em 4 de março, às 16h.
Ingressos inteiros: R$15,00 (setor 2) e R$25,00 (setor 1).

 
 

Foto: Divulgação