CasaCor premia seus melhores ambientes

  • 31 de outubro de 2013
  • 0
  • 27 Views
Compartilhe:

Durante a premiação da edição 2013 da CasaCor Campinas, que aconteceu no último dia 29/10, 15 profissionais – entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas -, foram homenageados como destaques em suas categorias.

 
 

2233333

 
 

O grande destaque desta edição, segundo uma comissão de jurados formada por jornalistas, publishers e formadores de opinião, todos ligados à Arquitetura e Decoração, foi o Living, projetado pelos arquitetos Daniele Guardini e Adriano Stancati. Eles optaram por um estilo contemporâneo clássico e utilizaram cores neutras contrastando com cores vibrantes. Um dos grandes destaques do espaço é a automatização: persianas, iluminação, áudio e vídeo podem ser controlados pelo Ipad.

O piso original de madeira foi mantido, com acabamento natural e sem brilho. Todas as paredes são revestidas com papel de parede, o que torna o ambiente ainda mais aconchegante e sofisticado. O Living ganhou, ainda, uma grande lareira em Mármore Picasso.

Como melhor Paisagismo, o Jardim das Ruinas, de Marcelo Faisal, ficou com o primeiro lugar. Já na categoria Melhor Ambiente Casa, as arquitetas Maira Del Nero, Juliana Mistro e Juliana Boer foram o destaque com a Sala da Família. Como o Melhor Ambiente Apartamento, foi escolhido pelos jurados o Loft dos Hóspedes, de Izilda Moraes.

 
 

20010122
 
 

Já na categoria Melhor Ambiente Comercial, a arquiteta paulistana Jóia Bergamo recebeu a homenagem pelo seu Pub, considerado um dos melhores pontos de encontro das últimas edições de CasaCor Campinas. O prêmio de melhor Banheiro foi entregue à Sala de Banho e Contemplação, de Eliana Barros, André Zanolini e Lis Vendito.

 
 
100202233
 
 

Como Ambiente mais Ousado, Herbert Faustino, Maxwell Geraldi e Marcia Joly conquistaram o gosto dos jurados com o Jardim e Garagem Hot Roder, que reuniu diversos modelos de carros antigos em um ambiente totalmente estilizado pela cultura Hot Rod. O prêmio de Ambiente mais Design ficou com o arquiteto paulistano Francisco Calio, que ousou em um ambiente futurista com toques clássicos originais do casarão.

 
 
1002023388

 
 
Fotos: Divulgação