Casa Cor Campinas e Casa Hotel iniciam-se nesta sexta

  • 3 de setembro de 2010
  • 0
  • 29 Views
Compartilhe:
Estão abertas a partir de hoje (03/09) a mostras Casa Cor Campinas e Casa Hotel. As exposições podem ser apreciadas até 12/10 no Royal Palm Plaza Resort Campinas.
A mostra Casa Hotel tem sua primeira versão fora da capital paulista e ocorre paralelamente à já conhecida Casa Cor. A união das duas mostras contempla os segmentos de moradia e hotelaria e apresenta ambientes baseados no tripé “arquitetura da felicidade”, sustentabilidade e acessibilidade.
Ao todo são 51 ambientes – três deles institucionais – assinados por 81 profissionais entre arquitetos, decoradores, engenheiros, designers de interiores e paisagistas de Campinas e região. A organização do evento prevê um público de 45 mil visitantes.
Tendo como tema principal “Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz”, as duas mostras reúnem ambientes de diferentes estilos, todos com alguma referência a Lucio Costa, arquiteto e urbanista responsável pelo plano-piloto de Brasília e homenageado da marca Casa Cor em 2010.
Pelas características gerais dos espaços que aliam bem-estar e conforto, além da estética e da funcionalidade,  Casa Cor Campinas e Casa Hotel  remetem ao conceito difundido pelo livro “A Arquitetura da Felicidade”, do filósofo suíço Alain de Botton, que atribui à decoração e à construção um aspecto psicológico, além do físico.
Nos dois últimos dias da Casa Cor Campinas, 11 e 12/10, será realizado o special sale. Na ocasião, parte dos produtos e objetos de decoração, como mobiliário, obras de arte, eletrodomésticos e eletroeletrônicos que estiveram expostos nos ambientes estarão à venda com descontos que variam de 30% a 70%.
A Casa Cor Campinas e Casa Hotel podem ser visitadas de terça a quinta-feira, das 12h às 20h, às sextas e sábados, das 12h às 21h e aos domingos e feriados, das 11h às 19h.
Confira algumas fotos dos ambientes das mostras:
Casa Cor:

“Varanda da Família”, por Daisy Gueiros Arantes e Sibila Antoniazzi
“Suíte do Casal”, por Marcelo Hobeika e Keyla Tozzi
“Garagem Conceito”, por Christie Cornelio

“Lounge Gourmet”, por Adriana Bellão
“Lavanderia”, por Patricia Fernandes e Melissa Navarro

Casa Hotel:

“Suíte da Celebridade”, por Nilza Alves e Rita Diniz
“Champanheria”, por Cláudia Marotta

“Suíte Lua de Mel”, por Mariela Klann Fonteyne
“Wine Bar e Adega”, por Márcia Mayer, Silvana Marini e Ana Cláudia Serafim Selmi
“Bistrô La Palette”, por Camila Dias Domingues e Ana Maria Bovério

Fotos: Tácito Carvalho e Silva/Divulgação