Campinas Decor 2014‏ premia vencedores

  • 13 de junho de 2014
  • 0
  • 33 Views
Compartilhe:

Os ambientes Portable Bar, Home Cinema, Sala de Banho do Casal e Piscina e Paisagismo são os grandes vencedores do Prêmio Campinas Decor 2014, que visa reconhecer o trabalho realizado pelos arquitetos, decoradores e paisagistas da 19ª edição do evento. A solenidade de entrega da premiação, quando foram revelados os ganhadores, aconteceu no último dia 09/06, no imponente casarão do Jardim das Paineiras.

Além dos espaços já citados, que obtiveram o primeiro lugar em cada uma das categorias avaliadas, foram premiados com a segunda colocação os projetos Loft EC, Espaço Gourmet, Banheiros Públicos e Praça.

 
 

PORTABLE BAR
 
 

HOME CINEMA
 
 

PISCINA E PAISAGISMO
 
 

Segundo as organizadoras da Campinas Decor, Stella Pastana Tozo e Sueli Cardoso, o objetivo do prêmio é destacar os melhores trabalhos apresentados na mostra, que foi aberta no dia 25 de abril e tem como principal característica o recorde de ambientes construídos pelos expositores, oferecendo um panorama de estilos e sistemas construtivos variados, mesclados às principais tendências e lançamentos do setor. Concorreram ao prêmio os 42 ambientes internos e externos preparamos pelos 65 expositores da mostra.

Criado em 2009, o Prêmio Campinas Decor atingiu visibilidade nacional em suas cinco primeiras edições, sendo considerado um grande reconhecimento ao profissionalismo e competência dos profissionais do setor em Campinas e região.

“O Prêmio Campinas Decor adquiriu grande relevância e tornou-se uma referência para os profissionais, que consideram uma grande conquista tê-lo na estante e no currículo”, afirma Stella. Sua sócia, Sueli Cardoso, complementa que o alto nível técnico do corpo de jurados amplia ainda mais a importância da premiação. “É um grande reconhecimento obter as maiores notas junto a um time de profissionais como o que conseguimos reunir”, resume.

O Portable Bar, assinado pelos arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini, ficou com o primeiro lugar na categoria Arquitetura, na qual foram avaliados os espaços construídos pelos profissionais. Esta é a terceira vez que a dupla tem seu trabalho reconhecido na premiação. Em 2012 e 2011, eles haviam conquistado a segunda colocação na categoria Arquitetura, Decoração e Design de Interiores, com os projetos Home Cinema e Loft Nova York, respectivamente. O segundo lugar ficou com o Loft EC, da arquiteta Elaine Carvalho, que faz sua estreia entre os premiados pelo júri.

O Home Cinema, projeto da arquiteta e urbanista Roseana Monteiro e da designer de interiores Vani Mazoni, obteve a maior pontuação na categoria Decoração, Design de Interiores e Arquitetura de Interiores. Na mesma categoria, o segundo lugar ficou com o Espaço Gourmet, projeto assinado pela designer de interiores Andrea Barroso.

A Sala de Banho do Casal, da arquiteta e designer de interiores Roberta Kassouf, foi a campeã na categoria Banheiros, inédita na premiação. A segunda colocação ficou com os Banheiros Públicos, projeto assinado pela arquiteta e urbanista Mariana Oliveira e pela arquiteta e designer de interiores Mariana Adão.

 
 

SALA DE BANHO DO CASAL
 
 

Já o projeto da Piscina e Paisagismo, da arquiteta e paisagista Sabine Morel, garantiu a primeira colocação entre os ambientes de Paisagismo. Com o resultado, a profissional tornou-se bicampeã na premiação, pois já havia obtido o primeiro lugar na mesma categoria no ano passado, com o Jardim do SPA. O segundo colocado em Paisagismo foi a Praça, projeto assinado pela arquiteta e designer de interiores Debora Leonardi e pela paisagista Zucca Leonardi.

 
 

PRAÇA
 
 

Além de troféu, os ambientes premiados com o primeiro lugar ganharam uma viagem para o Conrad Punta Del Este Resort & Casino, no Uruguai. Para os ambientes que ficaram com a segunda colocação, foram sorteados presentes oferecidos pelas empresas Cambuí Store, Green House, Elettromec e Central de Intercâmbio, apoiadoras do Prêmio Campinas Decor.

Os premiados foram escolhidos por um júri formado por seis profissionais de grande representatividade no setor. São eles: Tuta Martins, decorador, Marcos Tognon, arquiteto, urbanista e professor da Unicamp, Bobby Krell, diretor de publicidade do Grupo Casa a Online Editora, Ricardo Badaró, arquiteto e professor da PUC Campinas, Artur de Andrade, redator chefe da revista Casa Vogue, e Regina Galvão, editora da revista Casa Claudia.

Para chegar ao resultado final, os seis jurados convidados avaliaram todos os ambientes seguindo critérios definidos pela organização. Em todas as categorias, foram avaliados os conceitos concepção do projeto executado; criatividade; relação com o tema proposto; funcionalidade e conforto; inovação e tendência. Para os ambientes construídos, foram checados também os itens fachada e sistema construtivo, enquanto nos ambientes de paisagismo os jurados verificaram ainda a harmonia e adequação das plantas ao local.

 
 

Imagens: Divulgação