Big Chico apresenta-se com Lurrie Bell em Campinas

  • 10 de agosto de 2012
  • 0
  • 38 Views
Compartilhe:



Acontece nesta sexta (10/08) no The Royal Palm Plaza, em Campinas, um show do gaitista de blues Big Chico, com o guitarrista Lurrie Bell, acompanhado pela banda do Big Chico.

A apresentação acontece às 21h. Neste sábado, o show repete-se em Piracicaba.
Completando este ano 17 anos de carreira dedicados ao blues, Big Chico destaca-se como um dos melhores gaitistas de blues do Brasil. Inspirado por grandes nomes da guitarra e do blues como o próprio Lurrie Bell, BB King, T-Bone Walker e Buddy Guy, Big Chico apresenta ao público um show marcante, onde o elemento principal é a junção de suas influências, que passam pela linguagem do blues tradicional, o groove do funk-soul e o swing do jump blues.



Lurrie Bell de Chicago, filho do lendário gaitista Carey Bell, que tocou com Muddy Waters, é considerado um dos melhores guitarristas de Blues do mundo. Já conquistou vários prêmios dentro do segmento Blues e indicações ao Grammy, o WC Handy Award of the Year pela the Blues Foundation em Memphis, melhor guitarrista de Blues pelas revistas americanas Guitar Player e Living Blues Magazine.
 Agora, após o bem sucedido CD Let´s talk about love, Lurrie Bell lança o seu mais novo álbum, The devil ain´t got no music, uma coletânea de blues no formato acústico e canções gospel que lembram as músicas que ele muitas vezes tocou com seu pai e na igreja, no Mississipi. 
 Em sua carreira, Lurrie Bell já conta com mais de 50 gravações, como líder ou sideman em destaque e interpreta o Blues com sua guitarra elegante e intensa cheia de feeling e com vocais apaixonados, o que fizeram dele um favorito em clubes e festivais ao redor do mundo e lhe rendeu uma reputação como um dos “expoentes” no futuro do Blues. 
Imagem: Divulgação