As Pontes de Madison reestreia nesta sexta em Campinas

  • 1 de setembro de 2011
  • 0
  • 28 Views
Compartilhe:

O espetáculo As Pontes de Madison tem reestreia marcada para esta sexta, 02/09, no Teatro Amil, em Campinas. Com Mayara Magri e Flávio Galvão como protagonistas, a montagem é baseada no livro best-seller de mesmo nome, que também virou filme. O espetáculo tem direção de Regina Galdino e adaptação de Alexandre Tenório.

O espetáculo conta a história do romance vivido por Francesca Johnson, uma professora de literatura casada, e Robert Kincaid, um fotógrafo da revista National Geographic. Ele vai ao condado de Madison, em Iowa/EUA, registrar imagens das famosas pontes cobertas. Em apenas quatro dias, o casal vive uma avassaladora paixão, marcada por um longo desencontro preenchidos por um intenso sentimento. A história é contada em flashbacks a partir da leitura dos diários de Francesca, encontrado por seus filhos depois de sua morte.
Sobre o espetáculo

A história do livro de Robert James Waller virou filme – protagonizado por Clint Eastwood e Meryl Streep. Nos palcos, já foi visto por mais de 80 mil pessoas.
Regina Galdino, convidada para dirigir espetáculo, conta como foi a adaptação para o teatro: “Minha direção é baseada no trabalho do ator. E quando fazemos uma adaptação de obra literária, isso acaba sendo acentuado, porque temos que simplificar o processo. Optamos por uma cozinha muito realista, que simboliza o universo mais fechado de Francesca, e outros ambientes não realistas que remetem ao mundo exterior, como uma grande janela e duas pontes, representadas de formas simples. Tudo que lembra o amor dos personagens não é real”, explica a diretora.
As Pontes de Madison pode ser assistida até 11/09, às sextas e sábados, às 21h e aos domingos, às 19h.
Ingressos: R$ 30 (setor 2) e R$40 (setor 1)

Foto: João Caldas