Arquiteta Adriana Bellão dá dicas de decoração para a Páscoa

  • 23 de abril de 2011
  • 0
  • 28 Views
Compartilhe:

Embora não seja uma tradição brasileira, preparar uma decoração especial para o domingo de Páscoa pode ser um grande prazer e motivo de interação entre pais e filhos. Levando-se em consideração que esta é uma data de confraternização entre as famílias, a arquiteta e designer de interiores Adriana Bellão, de Campinas, propõe uma mesa descontraída, colorida e alegre, aproveitando as louças e utensílios do dia a dia.

Partindo desse espírito, Adriana selecionou copos e pratos coloridos e elegeu uma fruteira como centro da mesa, na qual fez um arranjo de folhas verdes. No lugar dos tradicionais ovos de Páscoa, a profissional optou por doces e chocolates, dispostos em variados potes.
“A ideia é que toda a família possa se reunir em torno da mesa para degustar os doces. Além de dar um colorido especial à decoração, estimula a convivência”, explica.
A única referência direta à data fica por conta dos coelhos que complementam a decoração, remetendo à infância. “Afinal, são as crianças que mais se divertem e aproveitam a Páscoa”, afirma Adriana.
A profissional salienta que não é necessário gastar muito para fazer uma mesa como a que ela propõe. “Basta soltar a imaginação, aproveitando o que já temos em casa. Quem tem filhos pode aproveitar os bichinhos de pelúcia que as crianças já têm, por exemplo, para fazer uma mesa bonita. O mais importante é reunir a família e confraternizar”, conclui.

Fotos: Divulgação