Agenda novembro – CPFL Cultura Campinas:

  • 4 de novembro de 2010
  • 0
  • 31 Views
Compartilhe:

Eventos “Brasil 2014- Campos das Ideias”:

04/11 – 19h

Brasil 2014 – Campo das Ideias – Projeto Porto Maravilha e oportunidades para o mercado imobiliário – Jorge Luiz de Souza Arraes

Durante muitos anos relegada a segundo plano, a região portuária do Rio de Janeiro está prestes a se transformar. Lançado em junho passado, o Projeto Porto Maravilha, união das esferas municipal, estadual e federal, além da iniciativa privada, pretende revitalizar toda a zona portuária da cidade, transformando-a em um pólo turístico e de investimento para empresários de vários setores. 

10/11 – 19h
Brasil 2014 – Campo das Ideias – Mudanças climáticas e perspectivas para o Brasil – José Eli da Veiga e Eduardo Viola

Debate com José Eli da Veiga e Eduardo Viola. Palestra parte das mesas de encerramento do Brasil 2014 – Campo das Ideias.

11/11 – 19h
Brasil 2014 – Campo das Ideias – Construções sustentáveis: cidades e arenas 2014, o que podemos esperar? – Vanessa Gomes e Carlos Leite

Existem grandes expectativas e apostas para fazer da Copa de 2014 no Brasil a primeira Copa verde da história, com definição de metas ambientais importantes. Esbarra-se, porém, em limitações de disponibilidade tecnológica ou custos para viabilizar algumas das disponíveis. Com base na discussão das metas ambientais traçadas pela FIFA para as arenas esportivas e do papel de certificações na produção de projetos e respectivos entornos socioambientalmente sustentáveis e como facilitador da concessão de financiamentos, devemos ampliar o escopo da análise e aprender com os poucos casos como Barcelona e Londres, onde se conseguiu esta reestruturação urbana “exitosa” e nos planejarmos com competência para reinventar nossas cidades sede com os desejáveis padrões de sustentabilidade.
17/11 – 19h
Brasil 2014 – Campo das Ideias – Trânsito e acessibilidade nas metrópoles – Wagner Colombini Martins e Luis Antonio Lindau

Debate entre Wagner Colombini Martins e Luis Antonio Lindau. Palestra parte das mesas de encerramento do Brasil 2014 – Campo das Ideias 

18/11 – 19h
Brasil 2014 – Campo das Ideias – Copa 2014: oportunidade para o mercado de projetos e da construção – João Alberto Viol

O encontro abordará o significado da Copa 2014 para o Brasil, em debate, os projetos e obras necessários para que o país aproveite essa grande oportunidade que o evento representa de renovação da infraestrutura de nossas cidades. Mais que estádios, a Copa trará investimentos em aeroportos, rodovias, portos, hotéis, infraestrutura turística, urbanismo e outras áreas. Para o evento oferecer um verdadeiro legado para o Brasil, as obras devem ser bem planejadas e terem projetos bem contratados. 

25/11 – 19h
Brasil 2014 – Campo das Ideias – O Plano Copa Verde para o Brasil – Vicente de Castro Mello

O Plano Copa Verde para o Brasil concentra-se primeiramente na infraestrutura que será construída para os eventos de 2014 e de 2016, mas ainda oferece sugestões específicas para os eventos, como um plano de organização, coordenação e estratégia, e metas de como criar uma base para uma nova economia “verde” brasileira. 

Música:
24/11 – 19h
Especial de música – Grupo Choro da Casa

O grupo Choro da Casa foi formado na edição 2009 do Projeto Música Para Todos, com músicos experientes no gênero do choro e que já tinham tocado juntos em diferentes ocasiões. O projeto acabou afinando este time na interpretação e criação de arranjos das grandes composições do gênero, revelando também o “lado B” dos grandes compositores, outros compositores não tão conhecidos de ontem e de hoje, e trabalhando músicas dos próprios integrantes do grupo. 

Imagens: Divulgação