Ação da Nestlé mostra que as crianças podem ser mais saudáveis

  • 1 de julho de 2020
  • 0
  • 11 Views
Compartilhe:

Incentivar as crianças a terem uma vida mais saudável é possível. Um exemplo clássico é a iniciativa global da Nestlé, Nestlé for Healthier Kids (Nestlé por Crianças Mais Saudáveis) com o objetivo de ajudar 50 milhões de crianças a terem uma vida mais saudável até 2030. O lema do projeto é “muda, que elas mudam” e, no Brasil, a iniciativa envolve duas frentes: NesPLAY e o Prêmio Crianças Mais Saudáveis.

Para ajudar as famílias brasileiras a estimularem um dia a dia mais equilibrado na vida de seus filhos, o app NesPLAY reúne ideias, receitas e atividades divertidas para que crianças dos 6 aos 12 anos mudem de hábitos brincando. A ferramenta é gratuita e já impactou mais de 415 mil pessoas, além de beneficiar mais de 135 mil crianças com seus conteúdos educativos. No total, em 2019 o programa impactou mais de 100 milhões de lares brasileiros. Somando o alcance que o programa teve nos últimos anos, mais de 11 milhões de crianças brasileiras foram alcançadas, contribuindo com a meta global da Nestlé.

Pilates do Nestlé por Crianças mais Saudáveis:

Alimentação nutritiva e variada
Brincar ativamente
Beber mais água
Curtir as refeições juntos
Porcionar para comer melhor

 

Shutterstock

 

Para apoiar a mudança também no âmbito educacional, há o Prêmio Crianças Mais Saudáveis, promovido pela Fundação Nestlé, que chega à terceira edição em 2020. O objetivo é promover a alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas nas escolas públicas, e fazer diferença na vida de estudantes e de suas famílias. Após receber cerca de 400 inscrições e 230 projetos de 23 estados brasileiros, a Fundação Nestlé Brasil anunciou elegeu os 10 projetos vencedores deste ano, que são dos estados do Amazonas, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Roraima e São Paulo, e receberão apoio pedagógico e financeiro de R$ 35 mil cada um, para a implementação das benfeitorias e melhorias estruturais na escola para viabilizar o projeto.