7º Rock pela Vida acontece em Campinas

  • 8 de novembro de 2013
  • 0
  • 30 Views
Compartilhe:

A sétima edição do festival ‘Rock Pela Vida’ acontece no dia 10 de novembro, no Woodstock Music Bar, em Campinas. Idealizado pelo músico campineiro Marcelo Diniz, o evento que une música e solidariedade, terá toda a verba arrecadada na bilheteria revertida para a ONG campineira “SOS Ação Mulher e Família”, que presta assistência às mulheres que sofreram violência sexual, doméstica e psicológica.

A entidade foi selecionada por ter como missão promover a saúde relacional da mulher e sua família em situação de violência doméstica, através de programas e ações socioeducativas, terapêuticas e jurídicas.

O evento contará com a apresentação de três bandas de Campinas, sendo uma delas autoral, que se apresentarão de forma voluntária, sem cachê. A independente Dusty Old Fingers busca resgatar gêneros essenciais do rock, como blues, classic rock e blues rock – tanto que o nome ‘Dusty Old Fingers’ (“velhos dedos empoeirados”) é uma referência à opinião de que o rock de antigamente era muito melhor do que o de hoje.

A banda Os Argonautas faz um rock com releituras e composições inusitadas que busca espaço na ideologia de que a informação é mais importante que a formação em si. Composto por músicos e artistas oriundos de Argon, que possuem a vontade de ecoar pelos cantos da vida, pelo centro de tudo.

 
 

0182093039033
 
 

Já a Contraption, busca novas concepções sem descaracterizar o clássico existente em seu repertório. Seguindo esta atmosfera, uma de suas principais assinaturas é o fluxo de energia musical vigoroso e dinâmico. A banda surge dentro do cenário da revitalização musical, tocando os grandes clássicos do Rock.

 
 
Iniciativa
 
 

Marcelo Diniz, tecladista reconhecido por seu trabalho autoral com o CD ‘Analog Dream’ e em outras bandas locais, conta que a iniciativa surgiu com o intuito de valorizar o cenário musical da região e ajudar a quem precisa. “Nas outras edições, conseguimos arrecadações de alimentos para Casa da Sopa, agasalhos para o Lar dos Velhinhos e também verba para a Associação dos Amigos dos Animais e ONG Hospitalhaços, além de entregar 360 quilos de alimentos para a ONG Joana Gomes de Jesus. Agora, é a vez de ajudar uma causa ampla, complexa, delicada e ainda pouco discutida, mesmo com a Lei Maria da Penha, a violência contra as mulheres ainda existe, e um silêncio de constrangimento faz com que as vítimas de calem, é hora de apoiar quem dá suporte a essas vítimas. É preciso discutir e esclarecer sobre o assunto”, diz.

Nesta edição a entrada custará R$10 e o bar estará aberto a partir das 16h. A apresentação das bandas se inicia após as 18h. A prestação de contas será feita após a contabilização dos valores arrecadados. Para fazer doações para a ONG, basta entrar em contato através do telefone (19) 3232-1544.

O Woodstock Music Bar localiza-se à Rua Erasmo Braga, 06. Telefone: (19) 3243-5297

 
 

Imagem: Divulgação