100 Dicas para Arranjar Namorado estreia no Teatro Amil

  • 3 de maio de 2012
  • 0
  • 36 Views
Compartilhe:
O espetáculo 100 Dicas para Arranjar Namorado inicia temporada no dia 4 de maio no Teatro Amil, depois de uma estreia de sucesso em São Paulo.

Com Daniele Valente e Christiano Cochrane no elenco, a peça é uma divertida brincadeira na qual ela dá dicas para as solteiras conseguirem um namorado. Baseado no livro homônimo de autoria da atriz, o espetáculo tem direção de Eduardo Figueiredo.
Em esquetes, a atriz mostra dicas, toques, caminhos para ajudar a mulherada a se dar bem nas relações afetivas. Os homens são representados pelo ator Christiano Cochrane, que dá vida a todos os papéis masculinos da peça. E essas dicas dão certo? “Ô, se dão! A peça tem roupagem de brincadeira, mas as dicas são sérias. Eu as coloquei em prática, estou casada há quatro anos e tenho a Valentina, minha filha de dez meses”, conta a atriz e autora do livro, que também adaptou o texto para os palcos, em parceria com Cacau Higyno.
É o primeiro texto que ela escreve para teatro, depois de ter escrito para TV, e de ter publicado um livro. A reflexão sobre o universo feminino é a proposta do diretor Eduardo Figueiredo. “As brincadeiras com Santo Antônio, as simpatias, os jogos emocionais são colocados em cena de forma muito engraçada e leve, que atrai tanto os homens quanto as mulheres. E a peça mostra que mesmo na atualidade as mulheres buscam relacionamentos sérios, sim, e fazem de tudo para conseguir o tão sonhado namorado”, brinca.
A atriz, que tem mais de 20 anos de carreira, conta que está gostando muito da experiência de se reinventar. “No meio de uma carreira longa, tem períodos que a gente quer desafios, que foi justamente o que esta montagem me trouxe – em vários sentidos – o que está me revigorando”, conta. “A peça toda é um desafio, porque é muito difícil interpretar um texto meu. Às vezes, a autora briga com a atriz e é uma loucura!”, explica.
Seu marido é quem contracena com ela no palco. Daniele fez questão que fosse desta forma, para deixar a montagem mais divertida e verossímil. “Muitas das dicas eu usei com ele, não tinha como ser mais verdadeiro e engraçado”, afirma.
O espetáculo faz temporada até 27 de maio, às sextas e sábados, às 21h e aos domingos, às 19h.

Fotos: Paulo Sadao