“E Foram Quase Felizes para Sempre” tem Heloísa Périssé

  • 8 de abril de 2014
  • 0
  • 33 Views
Compartilhe:

Depois do sucesso teatral “Cócegas”, Heloisa Périssé brinca com o desejo de que uma relação a dois deveria ser igual a um conto de fadas. A estreia do seu primeiro monólogo, “E Foram Quase Felizes para Sempre”, uma reflexão inteligente e divertida do casamento, estreiou no Teatro Amil, em Campinas. A temporada segue até 20 de abril.

Maneco Quinderé assina o desenho de luz para a narração em tom confessional. Com um olhar bem-humorado, ela fala sobre relacionamentos, trabalho e problemas cotidianos, colocando em questão a instituição do matrimônio. Em sintonia com a atriz, a direção de Susana Garcia conduz o espetáculo com leveza. O resultado é uma visão sem ingenuidade, mas também sem amargura, da união conjugal.

 
 

208455x
 
 

A atriz se desdobra em 15 personagens. A protagonista, Letícia Amado, é uma escritora que mergulhou no projeto de um guia de viagens para casais, “Cantinho Pra Dois”, e acabou ficando sem o companheiro.

A personagem viajou um ano e meio, atrás dos melhores resorts, praias e hotéis para que as pessoas pudessem curtir uma lua de mel maravilhosa. Só que durante o período da procura, por conta de suas idas e vindas, ela fica longe do marido e a relação esfria.

A história é contada através das lembranças de Letícia, desfiadas na noite de autógrafos do seu livro, como se os espectadores presenciassem o evento.

Os episódios narrados ganham corpo através da interpretação pela atriz dos personagens; entre eles os pais da protagonista; sua psicóloga; o próprio ex, Paulo Vítor, sujeito tranquilo que não entendeu o porquê de tanto trabalho.

Permeada por humor, a peça transporta para o palco histórias românticas universais, gerando identificação nos casais. “Nesse espetáculo, com tom de desabafo, onde Lele conta suas desventuras, tenho certeza que muita gente vai se reconhecer e a diversão vai ser geral”, diz Heloisa Périssé.

 

A peça acontece na sexta e sábado, às 21h e domingo, às 19h. Ingressos inteiros: R$50,00 (setor 2) e R$70,00 (setor 1)

 
 

Foto: Divulgação