CRC&VB lança novo Guia do Visitante

  • 10 de abril de 2014
  • 0
  • 40 Views
Compartilhe:

O CRC&VB – Campinas e Região Convention & Visitors Bureau – lança neste 10/04 em Campinas, a nova revista Guia do Visitante. A publicação teve seu projeto editorial alterado e saiu do formato de bolso para magazine (com 21,5 x 27,5 cm), para ter espaço. O objetivo é divulgar o turismo de negócios e mostrar os atrativos e o que de melhor acontece na região de Campinas.

Com tiragem de 15 mil exemplares e periodicidade trimestral, a revista será distribuída aos hóspedes dos hotéis e aos clientes dos associados. O leitor encontrará informações sobre onde ir, onde comprar e onde comer e reportagens especiais sobre gastronomia e mercado de luxo, tudo em edição bilíngue português/inglês.

 

20909

Por meio da publicação será possível conhecer os associados do CRC&VB: os mais variados restaurantes, comandados por reconhecidos chefs; as opções de hospedagens para perfis variados; alternativas de lazer e cultura para o turista que estiver na região. A revista tem uma mapa ilustrativo encartado que traz as principais rodovias que cortam a região, os hotéis e restaurantes associados e o roteiro com a indicação das “7 Maravilhas de Campinas”.

A primeira edição foca a Copa do Mundo e traz a programação detalhada dos associados para o evento esportivo do ano. Ainda traz nas primeiras páginas informações úteis como casas de câmbio, cooperativas de táxi, locadora de automóveis, entre outras.

“O Guia chega em um momento crucial, quando vivemos a chegada de seleções para a Copa do Mundo, a inauguração de um novo terminal em Viracopos e encontramos a região com opções de excelente nível e variedade nas redes hoteleira e de gastronomia”, afirmou Gilson Gomes de Oliveira, Presidente do CRC&VB, no editorial da primeira edição.

O Guia do Visitante é um dos vários produtos que o CRC&VB terá ao longo do ano para favorecer o turismo na região e é um dos resultados da mudança estrutural complexa que a associação passou no ano passado. O objetivo do CRC&VB é gerar mais condições de atendimento das demandas do exigente segmento do turismo de negócios com consistência e propriedade, assim como atender as necessidades dos associados.

 

O CRC&VB

Fundado em 28 de fevereiro de 2000, o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau vem fortalecendo e estimulando o crescimento do Turismo de Negócios na região, com resultados muito positivos e reconhecidos por todo o trade turístico, autoridades e mídia.

Como resultado dessa atuação, o número de associados cresce exponencialmente nos últimos anos. De um tímido início com 45 participantes fundadores, o CRC&VB conta atualmente com mais de 220 associados de vários ramos de atividade, como hotelaria, aviação comercial, espaços para eventos, locadoras de carros, organizadores de eventos, entretenimento, bares e restaurantes, shoppings, etc.

O objetivo principal do Convention Bureau é contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região através do aumento do fluxo de visitantes. A captação de eventos e o incentivo ao Turismo de Negócios, também são objetivos essenciais e ajudam a gerar emprego e renda. Além disso, cabe ao CRC&VB fomentar negócios entre os associados, promovendo o marketing de relacionamento que pode resultar na identificação de oportunidades para todos.

Para promover os atrativos turísticos da região, o CRC&VB, em parceria com seus associados, participa das principais feiras e exposições do trade turístico, apresentando-se com estandes cooperados de grande impacto.

 

Imagem:Divulgação