Applebee´s Campinas comemora 5 anos e apresenta lançamentos

  • 27 de julho de 2013
  • 0
  • 39 Views
Compartilhe:

DSC071688

 
 

Por Letícia Zuppi – com informações da Assessoria de Imprensa

 
 

O restaurante Applebee´s, localizado no Shopping Iguatemi Campinas, recebeu a imprensa no último dia 24/07 para celebrar os seus 5 anos na cidade e apresentar novidades de seu menu.

 

Os convidados foram recebidos por Newton Kuba (gerente da loja), Eduardo de Simoni Junior (gerente de operações de São Paulo) e Hermelindo Fuglini (coordenador de marketing do Estado de São Paulo).

 
 

DSC071911

 
 

Há exatos cinco anos, Campinas foi a primeira cidade do interior do Estado a receber uma unidade da rede de casual dining. “Fomos muito bem recebidos em Campinas”, lembrou Eduardo.

 

Neste período, o restaurante do Shopping Iguatemi Campinas recebeu mais de 1 milhão de pessoas, que consumiram mais de 68 mil quilos de Baby Back Ribs, a costelinha de porco, carro chefe da rede.

 

Para acompanhar, foram consumidos 191 mil litros de chope. “Estamos no Brasil desde 2004, com a proposta de oferecer a verdadeira experiência americana, com ambiente aconchegante, serviço alegre e despojado aos clientes. Chegamos à cidade em julho de 2008 e logo no primeiro mês de funcionamento fomos surpreendidos por ser a unidade mais movimentada da rede em toda a América do Sul. Acertamos!”, comemora Oswaldo Martins Netto, franqueado da rede americana Applebee’s no Estado de São Paulo.

 
 

DSC071700

 
 
Menu de Cafés
 
 

O Applebee´s também ofereceu uma degustação de seu menu de cafés. Em parceria com a Nespresso, há um cardápio com cinco variedades de cafés tradicionais e quatro gourmet: o Espresso Machiatto com doce de leite, o Cappuccino Nutella, o Fresh Coffe com vodka e o Iced Vanilla Café com sorvete e calda de chocolate. “O mais pedido dos cafés gourmets é o Café Machiatto”, diz Kuba.

 
 

DSC071877

 
 

Outra novidade da casa é o Brownie Bite. A pequena sobremesa pode ser pedida juntamente com o café Nespresso por um preço promocional. Churros também são uma boa opção para o final do almoço. Polvilhados com açúcar e canela, são servidos com uma saborosa porção de doce de leite ou Nutella.

 
 
DSC071644
 
 

DSC071799

 
 

Cardápio

 
 

O menu especial “Eu adoro almoçar assim” é a novidade do Applebee´s de 2ª a 6ª. São 3 opções diárias de pratos. As opções deste menu ao longo da semana vão de R$ 26,90 a R$ 38,50. Os clientes que preferirem, podem optar pelas opções do menu Lunch Trio, também de 2ª a 6ª, escolhendo a entrada e o prato principal. Mas a rede ainda tem outros lançamentos. “Pastas e risotos também estão sendo oferecidos, dando um toque italiano ao Applebee´s”, diz Eduardo.

 
 

DSC071888

 
 
Unidade Campinas
 
 

Para preservar os padrões americanos, a unidade de Campinas possui atendimento personalizado de 92 colaboradores que são treinados e conhecedores da marca que representam e da proposta Applebee’s. “Investimos na qualificação do nosso time de funcionários. Eles estão num ambiente de carreira e tem a oportunidade de aprender um novo ofício. Há uma atmosfera motivacional”, conta Hermelindo. Ele mesmo é prova do plano de carreira da empresa, já que até pouco tempo gerenciava somente o marketing da unidade de Sorocaba.

 
 

DSC071622

 
 
Além de Campinas
 
 

As 13 unidades do Applebee’s no Brasil, sendo nove delas no Estado de São Paulo e três no interior, zelam pela qualidade do produto que entra pela porta de cada restaurante. “A aliança com os fornecedores tem permitido, por exemplo, que matérias-primas frescas e de qualidade entrem diariamente nos restaurantes. É a forma que encontramos para garantirmos o formato e a qualidade dos serviços e receitas do cardápio Applebee’s. Em qualquer unidade, o cliente encontra pratos saborosos e acessíveis para famílias e grupos de amigos, num ambiente informal e agradável, que cultiva a ideia de confraternização em torno da comida”, conta Hermelindo. Hoje a rede Applebee’s conta com mais de 2000 mil unidades espalhadas no mundo.

 
 

DSC071744

 
 
Um outro jeito americano de comer
 
 

Conhecido como casual dining, a refeição casual no Applebee’s, na tradução da expressão, não é para ser feita com pressa. Seu cardápio, no melhor estilo americano, apresenta uma ampla seleção de pratos com mais de 60 opções entre entradas, saladas, steaks, ribs, hambúrgueres, drinks e sobremesas. “Além do menu, contamos com quatro campanhas durante o ano que traz pratos diferenciados. No Applebee’s tem novidade sempre”, afirma Fuglini.

 

Destaque ainda para o cardápio infantil, para a carta de drinks e para a carta de vinhos da rede.

 
 

DSC071722

 
 
Espaço Kids
 
 

O “Appleville” – concebido pelo Applebee´s Brasil, em conjunto com a Tofanello Comunicação e Marketing – traz videogame, brinquedos, TVs com desenhos e filmes infantis. As ilustrações têm a assinatura de Ridaut Dias Júnior, nacionalmente conhecido por ter criado o personagem Senninha. Destaque para os mascotes da casa fazem a alegria da criançada. Criados por Ridaut, são a Big Apple, uma maçã que gostaria de voar, e a Little Bee, uma simpática abelhinha.

 

No Applebee’s Campinas, o ilustrador lembrou as características da região, com desenhos do Aeroporto de Viracopos, do Seminário Presbiteriano da Avenida Brasil, dos prédios da região central e, posteriormente, trará a Maria Fumaça, que faz o trajeto Campinas – Jaguariúna.

 
 
Fotos: Letícia Zuppi