Por Letícia Zuppi

Aconteceu no último dia 07/07, no Teatro Amil, uma sessão especial do espetáculo Subversões 21 – Stand Up Music, para convidados e imprensa. 

Subversões 21, que estreou em Campinas no dia 06/07 e segue em temporada local até 29/07, traz Luis Salem, Stella Miranda e Aloísio de Abreu no elenco. 

Os três atores que comandam o espetáculo são consagrados na TV e no teatro. Luis Salem fez sua mais recente aparição em novelas como a Ana Girafa, de Aquele Beijo. Já Stella Miranda, sagrou-se como a Dona Álvara, de Toma Lá, Dá Cá. Como ator, Aloísio de Abreu participou da novela Três Irmãs e da minissérie Carga Pesada, entre outros.
Em seu 21º ano de encenação, Subversões 21 já rodou o Brasil e teve a atriz Marcia Cabrita como participante do elenco. O texto da comédia é dos atores Aloísio de Abreu e Luis Salem. A direção fica à cargo da própria Stella Miranda. 
No palco, Salem, Stella e Aloísio interpretam diversas paródias de músicas famosas, tanto nacionais como internacionais, de forma irreverente e cômica. Trajando figurinos igualmente divertidos, os atores mostram que também são bons e afinados cantores. 
O cenário da montagem é simples: um painel ao fundo com bolas coloridas, que restringe o palco e deixa os atores mais próximos do público. Os artistas têm a sua frente somente o microfone e, quando não estão ao mesmo tempo em cena, revezam-se em trechos solos de contações de estórias reais e divertidas, representando ou não algum personagem. A sensação que se tem é de uma conversa com a plateia, que é convidada a interagir com os artistas a todo o momento. 
As paródias do espetáculo trazem ao palco versões de músicas de Chico Buarque, Lulu Santos, Erasmo Carlos, Lady Gaga, Amy Winehouse, Frank Sinatra e até mesmo do extinto grupo Dominó. As letras das canções abordam assuntos como relacionamentos, celebridades, política, corrupção, entre outros. As interpretações feitas pelos atores de alguns cantores e celebridades lembrados na peça são um show à parte.

O público, que ao longo de espetáculo vai soltando-se aos poucos, acompanha as músicas com palmas, entusiasmo, e é claro, muitas gargalhadas. 
 Subversões 21 acontece às sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 19h.

Fotos: Cláudia Ribeiro